SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Estrela de Bollywood é condenada a 26 anos de prisão por blasfêmia

A atriz de Bollywood Veena Malik, de 30 anos, foi condenada a passar 26 anos de cadeia por uma Corte antiterror do Paquistão. A sentença menciona “atos maliciosos de blasfêmia” por causa de uma participação da atriz em um programa de TV que fazia referência ao casamento da filha do profeta Maomé. Veena, que mora em Dubai, ficou chocada com a sentença. “Vinte e seis anos é uma vida inteira”, declarou ao jornal Gulf News. Ela afirmou que vai voltar ao Paquistão no mês que vem para contestar a decisão. “Eu já enfrentei altos e baixos na minha vida, mas tenho certeza de que não fiz nada errado”.  Também recebeu a mesma sentença o marido de Veena, Asad Bashir Khan, que também aparece na cena, e ao dono da emissora, Mir Shakil-ur-Rahman. O programa foi ao ar em maio, e mostrou Veena dançando com o marido enquanto músicos sufi (corrente mística do islamismo) cantam uma música religiosa sobre o casamento da filha do profeta.

No mesmo mês foi apresentada a acusação de que a imagem de Maomé havia sido corrompida. Depois disso, a emissora emitiu um pedido de desculpas, enquanto Veena e Khan deixaram o país.
“Os atos maliciosos proclamados pelos réus provocaram indignação em todos os muçulmanos do país e machucaram seus sentimentos, o que não pode ser encarado de forma leve e precisa ser combatido”, diz a sentença.

O tribunal fica em Giglit, região controlada pelo Paquistão mas que é parte da da Caxemira, disputada com a Índia. Desta forma, as decisões geralmente não são aplicadas em todo o território paquistanês, informou o jornal The Guardian.
  

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI