NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

ASSISTAM ESSE VÍDEO!!!

QUER FALAR COMIGO?

QUER FALAR COMIGO?
WELLINGTON CUNHA! ENTRE NO MEU INSTAGRAM

Programa Humorístico "Tá No Ar" Da Rede Globo, Mais Uma Vez Debocha Dos Evangélicos Com a "Galinha Convertidinha" (Assista)

Clique aqui para assistir

Na última quinta-feira, o segundo episódio da nova temporada do programa "Tá no Ar" veio novamente suscitar a indignação de muitos espectadores, entre eles, os cristãos. Após ter exibido trailer "Crents" (uma paródia da famosa série Friends na qual satirizada uma família de evangélicos), o programa testou mais uma vez os limites entre humor e ofensas com o cristianismo, ao mostrar a "Galinha Preta Convertidinha".
No quadro, crianças (que seriam supostamente evangélicas) assistem à propagando da personagem na TV. Além da Galinha, o desenho animado estende sua sátira com os personagens "Cãozinho Pastor" e "Ovelinha de Jesus".
"Ir pro inferno é fogo/ A Verdade é Universal/ Cuidado com a Hora/ do Juízo Final", diz o jingle do "comercial" infantil.
Após assistir ao comercial, as crianças gritam para a suposta mãe: "Compra, mãe! Em nome de Jesus!".
Já no ano passado o mesmo programa havia satirizado católicos (com um rap) e também umbandistas, gerando críticas destas partes. Porém desta vez, o "recado" aos evangélicos foi ainda mais claro.
As ironias e piadas sobre o protestantismo e alguns dos componentes deste contexto - que vão desde a compra de espaço na TV ao exorcismo - não deixam dúvidas com relação às críticas do programa à religião.
Falar sobre a contradição destas e outras formas que a rede Globo tem usado para retratar os evangélicos na mídia parece estar tornando-se exaustiva. De um lado, o Festival Promessas (organizado pela gravadora Som Livre - de propriedade da emissora - e o seu selo gospel "Você Adora"), de outro o incansável deboche contra os evangélicos (seja em programas de humor ou em dramas, como novelas e séries).
Apesar de incoerentes, medidas como estas continuam a ser adotadas pela rede Globo, que há tempos já vem sendo criticada por ter outros programas de baixa qualidade em sua grade como incansável Big Brother Brasil e o "humorístico" Zorra Total - que já teve o seu fim anunciado pela emissora e celebrado por muitos espectadores.

Fonte: Portal Guiame\Rede Globo VIA NP!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...