NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Autora Da Novela Bíblica “Os Dez Mandamentos” Vivian De Oliveira Revela Detalhes Sobre o Processo De Criação Da Obra

A autora Vivian de Oliveira já assinou as minisséries bíblicas que foram sucesso na Rede Record e agora assina o roteiro de “Os Dez Mandamentos”, a primeira novela com tema bíblico que é produzida pela emissora de Edir Macedo.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Vivian revelou que precisou estudar não só a Bíblia, mas também o comportamento humano e estudos sobre o Egito para escrever a história e criar novos personagens.

Muitas das cenas exibidas – a novela terá 150 episódios – não estão na Bíblia, mas foram inseridos para fazer a história aumentar. “Se não houvesse licença poética, a história da Bíblia duraria no máximo uns 10 capítulos. Para escrever uma novela de 150 capítulos, é preciso muita imaginação. Tomo sempre cuidado para não mudar o que está na Bíblia”, explica.
A autora adaptou a história de Moisés e pode imaginar o que aconteceria com personagens como Joquebede, a mãe de Moisés, que não foi mais citada depois de colocá-lo no cestinho e ser paga para amamentá-lo.

“Uso também a ficção para criar personagens que não aparecem na Bíblia, mas que fazem parte do contexto da história. Uma princesa do Egito tinha damas de companhia, servas. Um rei tinha oficiais do Exército (…)”.

Para criar esses novos personagens, Vivian se inspira em cada detalhe como no caso da personagem Yunet que é uma das damas da princesa que encontra Moisés no cesto boiando no rio.

“Yunet, a dama da princesa, foi inspirada no trecho que diz que a princesa se banhava no rio na companhia de suas damas. Quando ela vê o cesto do bebê, pede para uma dama ir pegá-lo. Só isso. Nunca mais essa dama é citada. A partir daí, criei a vilã Yunet, que inveja sua senhora. Imaginei também que a princesa seria casada ou se casaria com alguém”, diz.
A novela Os Dez Mandamentos tem feito sucesso junto ao público da Rede Record, o sucesso é tanto que a emissora já planeja a continuação, uma novela que irá contar a história de Josué, o escolhido para substituir Moisés na entrada dos hebreus em Canaã.

Fonte: Gospel Prime via NP!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...