SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Ex-Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Ironiza Pastores Durante Discurso Em São Paulo:"Pague o Seu Dízimo Que Jesus Te Salvará"

Na noite da última quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma palestra para sindicalistas em um hotel no centro de São Paulo (SP) e chegou a ironizar o que ele apontou como 'métodos usados por pastores quando se encontram sem saída'.
Lula usou a 'ilustração' como exemplo para explicar que, na situação atual, é difícil atender às reivindicações da categoria e que muitos optam por culpar o governo.

"Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", disparou.
Continuando seu 'raciocínio', o ex-presidente também usou a figura dos pastores para explicar o processo do mensalão, que levou ex-dirigentes do PT, como ex-ministro da Casa Civil à prisão em 2014.
"Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato", brincou Lula.
Provavelmente estimulado pelas gargalhadas da plateia presente no local, Lula continuou com sua 'ilustração', ironizando também o dízimo, como meio alienação usado pelos líderes evangélicos.
"E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará", disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.
As 'piadas' e hironias do ex-presidente podem ter amenizado o clima de tensão que se formou inicialmente entre o preletor da noite e os sindicalistas presentes. Porém o efeito com relação a outros grupos, como a bancada evangélica (atualmente a maior da história política do país) e até mesmo o presidente da câmara, Eduardo Cunha - com os quais a relação não anda lá tão boa - pode não ser positivo.
As colocações do ex-presidente que chegou a comparar o PT a Jesus Cristo e usou outras ilustrações bíblicas em seu discurso não costumam surtir bons efeitos de modo geral.
Agora, esta ilustração recente usando a figura de pastores tornar ainda mais tensa a relação do PT com grupos evangélicos.

Fonte: Portal Guiame - Com informações:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI