NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Pastores Pentecostais Se Encontram Com o Papa Francisco No Vaticano

Na última quinta-feira (7), o papa Francisco encontrou-se em uma audiência privada no Vaticano, com aproximadamente 100 pastores pentecostais, provenientes de diversos países.
O grupo foi liderado pelo Pastor Giovanni Traettino, que teve sua comunidade “Igreja Pentecostal da Reconciliação", em Caserta (província italiana, da região da Campania) visitada por Francisco em julho de 2014.
Realizado em uma das salas do complexo destinado à audiências papais, o encontro foi de iniciativa dos pastores e ficou marcado pela 'oração pela unidade'. O papa também esteve acompanhado do Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch.
Durante sua visita à igreja do pastor Giovanni, em 2014, o papa pediu perdão pela perseguição a pastores pentecostais por parte de católicos.

“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos, disse Bergoglio na ocasião. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, declarou.
Neste mesmo ano (2014), Francisco também chegou a se reunir com um grupo de pentecostais ao norte de Nápoles e com outros 350 protestantes vindos de diversos países. Durante o encontro, Francisco pediu pela unidade entre os cristãos.

“O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, disse.

Fonte: Portal Guiame - Com informações:Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...