SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Cristãos largam tudo para rodar o Brasil com projeto social

Fernando Cavallari, 36 anos, e Roxane Cavallari, 37, estavam noivos quando um acidente mudou completamente suas vidas. Durante uma viagem ao litoral, o carro perdeu o freio e parou a poucos metros do abismo por conta de uma pedra.

“Eu pensei que iria morrer e nesta hora pedi para Deus uma nova oportunidade e Ele me atendeu”, conta Fernando. “O carro parou sobre uma pedra tão pequena que com certeza não foi a pedra que o parou”.

Depois do susto eles marcaram o casamento e Fernando começou a escrever o projeto Teatro de Fantoches Companhia Atitude, um projeto social que tem como objetivo levar alegria e mensagem de esperança para crianças carentes.

Fernando tem certeza de que foi Deus quem ministrou em seu coração para criar este projeto. Nem ele e nem sua esposa haviam trabalhado com fantoches e nem mesmo com crianças, mas todas as coisas contribuíram para que o projeto desse certo.



“Os planos de Deus são maravilhosos e Eles nos escolheu pra fazermos este projeto, mesmo no começo não tendo condições, mesmo sem experiência nenhuma, sem conhecimento, mas com a convicção que Aquele que nos chamou iria nos guiar, capacitar e abrir as portas para aprendermos e ter estratégias para desenvolver o trabalho”, relata.

O acidente foi um ponto marcante na vida espiritual de Fernando, ele estava com a fé adormecida e depois do livramento começou a buscar mais pela presença de Deus. “A Roxane já nasceu na igreja, é filha de Pastor, sempre caminhou nos caminhos do Senhor. Ela sempre orava por uma mudança na minha vida e como Deus já tinha planos pra nós, Ele foi guiando e direcionando para que hoje estivéssemos cuidando do que Ele colocaria em nossas mãos.”


Cia Atitude

Depois de escrever o projeto Fernando e Roxane precisaram se preparar para aprender como trabalhar com fantoches. As primeiras apresentações exigiram muitos ensaios e eles perceberam a necessidade de fazer um curso de teatro para aprimorar o trabalho.

“Foi ai que mais um milagre aconteceu, ganhamos duas bolsas para se profissionalizar em teatro, na qual se formamos em atores profissionais. Também fizemos diversas oficinas e workshops para que cada dia nos pudéssemos fazer um trabalho de excelência”, conta Fernando.

O casal desistiu de seus empregos formais e com o Fundo de Garantia recebido, Fernando comprou uma Kombi e é com este veículo que eles viajam pelo Brasil para atender crianças carentes.

“O objetivo é levar o amor de Deus, alegria e a esperança”. Para isso eles realizam diversas atividades, como oficinas educativas, teatro de fantoches, biblioteca na praça e outros. “São projetos que unem as crianças e as despertam para fazer coisas boas. Nestas atividades nos aproximamos delas, conversamos e ouvimos suas histórias”, diz.

Para poder manter o projeto Fernando e Roxane vendem ioiô, chaveiros, canecas, produtos de limpeza e ainda entregam panfletos. Eles também aceitam convites para se apresentarem no teatro e assim conseguem se sustentar e manter o projeto social.

Escolher a comunidade que irá receber a Cia Atitude é uma tarefa complicada para o casal, pois são muitos convites. “Toda semana chega convites para receber o projeto, é uma hora que o coração fica apertado, pois é difícil escolher, de um lado crianças em situações de fome e do outro crianças onde a grande parte dos pais estão presos ou foram mortos pelo crime”, conta o ator.

A decisão segue alguns critérios estabelecidos pelo casal: “Escolhemos primeiro pela necessidade e carência do local e também de onde estamos se temos possibilidade de locomoção”.

Quem tiver interesse em convidar o Teatro de Fantoches Cia Atitude para uma comunidade carente de sua cidade ou abençoar o casal com doações pode entrar em contato com eles através do site ou Facebook. Acesse teatrodefantoche.com.br e facebook.com/projetomissaobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI