NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

ESTÃO ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA O TROFÉU DE OURO 2015

No dia 10 de agosto será realizada, em São Paulo, a edição 2015 do Troféu de Ouro que vai premiar os melhores cantores e profissionais do meio gospel. A votação já está aberta e conta com 21 categorias.
O Troféu de Ouro é hoje a premiação gospel com maior evidência no cenário nacional. A edição 2014 foi considerada pelos participantes um grande sucesso e essa recepção positiva foi fator preponderante para a confirmação da edição deste ano.
Reformulado e mais organizado, o site oferece as categorias que podem ser votadas. Embora algumas delas ainda apresentem a lista fora de ordem alfabética.
Embora a iniciativa seja muito elogiável e boa para o crescimento e valorização dos profissionais da música gospel, algumas coisas chamam atenção. Para começar, é perceptível que algumas categorias apresentam nomes de cantores que não lançaram nenhum trabalho inédito nos últimos anos e ainda sim, desde o ano passado, seguem concorrendo em algumas categorias. Os critérios para que esses cantores entrassem na votação deveriam ser mais claros e fazer alusão aos trabalhos que tiveram algum tipo de destaque no ano passado (que é a prática mais usual dentro das competições desse gênero). E de todas a mais confusa é a 'Top10' que parece ser formada por cantores indepententes - porém desconhecidos da grande massa. Vale ressaltar que o nome/termo 'Top10' é, normalmente, usado para apresentar 10 nomes de grande sucesso e renome, mas não é isso que vemos.
Na categoria 'Cantora Pentecostal' apenas Lauriete lançou CD inédito no ano passado e Elaine de Jesus com DVD comemorativo. Na Categoria 'Álbum Nacional' entrou o CD 'Graça' de Aline Barros que foi lançado em 2013. Na categoria 'Dupla' e 'Grupo' também entraram nomes que não lançaram trabalhos inéditos nos últimos anos. E na categoria 'Revelação Nacional' são apresentados nomes que conquistaram espaço, porém nada de muito grandioso - vale lembrar que os extintos 'Troféu Talento' e 'Troféu Promessas' premiou como revelação cantores como Damares, Jotta A, Thalles Roberto que realmente fazem jus ao nome 'Revelação' por terem se destacado com grande sucesso e repercussão.

Você pode conferir todas as categorias e votar em seus favoritos acessando o site:
http://trofeudeouro.com/


FONTE: Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...