SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Vândalo invade igreja católica e destrói a imagens! Comentem

Uma igreja católica em Esperantina, cidade ao Norte do Piauí, foi invadida por um vândalo que quebrou três imagens. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) por volta das 7h30, assim que a igreja for aberta.
De acordo com o G1, o homem entrou Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança junto com outros fiéis e esperou que todos saíssem para realizar o ato de vandalismo.

“Ao todo, ele quebrou três imagens, sendo que uma nem da nossa paróquia é. Foi uma doação de uma fiel para os festejos do Sagrado Coração de Jesus”, disse o padre Evandro Alves da Silva, responsável pelo templo.
O vândalo ainda não foi identificado. A polícia foi acionada, mas as investigações só irão começar quando a greve da Polícia Civil acabar. “Assim que a greve dos agentes acabar vamos iniciar as investigações e prender o suspeito”, disse o delegado de Esperantina Igor Gadelha.
O padre afirma que esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de um ataque criminoso. “Na quinta-feira da Semana Santa, durante a celebração, um homem entrou na igreja e começou a quebrar as coisas. Esse pelo menos foi preso em flagrante. No final ano passado também teve outro caso de uma pessoa que entrou e quebrou uma imagem. Fora que quase todas as noites quebram os vitrais do templo”.
Vale lembrar que pelas leis brasileiras vilipendiar símbolos sagrados é crime passivo de prisão ou multa.

“Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.”, segundo o artigo 208 do Código Penal.

2 comentários:

  1. A Bíblia fala sobre a destruição de todas as imagens de idolatria em : DEUTERONÔMIO 7; 25-26

    ResponderExcluir
  2. Em DEUTERONÔMIO 32; 15-24 fala da ira de Deus sobre á adoração a ídolos para Deus e abominação.

    ResponderExcluir

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI