SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

A queda do rock no meio gospel

Hoje é o Dia Internacional do Rock. Durante muitos anos, rock foi visto como música do diabo, mas muitos grupos têm levado uma mensagem cristã através desse estilo musical. No Brasil, acompanhando uma tendência refletidas nas rádios, existem poucos grupos na ativa que utilizam este ritmo como meio de atrair o público.
O boom de bandas de rock gospel ocorreu no fim dos anos 1980 e começo dos anos 1990, mas foi perdendo força, enquanto ritmos como rap, sertanejo e pop ganharam mais espaço.
“Nos anos 90, o rock gospel era rico e profícuo. No início dos anos 2000 já capengava com poucas bandas ainda representando o movimento”, analisa Fábio Crespo, vocalista da banda Tanlan.
Crespo acredita que as estratégias duvidosas das gravadoras e o crescimento do estilo “adoração” são os principais fatores que diminuíram o espaço das bandas de rock gospel brasileiras.
Mas não foi só no cenário gospel que o rock perdeu as forças, o mercado secular também passa por essa fase. O programa “SuperStar”, da Globo, mostrou alguns bons grupos que tentam ganhar espaço na mídia. Ao contrário do ano passado, esse ano o rock não mostrou ser o preferido pelo público.
O Superstar influencia o movimento musical evangélico brasileiro porque esse segmento, segundo o líder da Tanlan, “se espelha em algo que já esteja acontecendo no mercado como um todo”.
Ele acredita que assim como foi no programa, as novas influências musicais que apresentam um rock mais contemporâneo ganharão representantes no meio gospel, incluindo grupos de rock industrial, pós-punk e powerpop.
“Minha esperança é a de que tais influências atinjam o ponto mais nevrálgico desta questão. A criatividade, a originalidade e inventividade a tanto esquecidas na música evangélica como um todo, desabafa”.
O vocalista acredita que os cristãos precisam repensar sua missão no mundo das artes e voltar a produzir material sem copiar os sucessos seculares. “Na história da música, a produção protestante já foi de grande influência para toda a música ocidental (Bach, por exemplo), mas atualmente temos nos contentado em apenas copiar e clonar sucessos seculares”, finaliza.

fonte: GOSPEL PRIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI