NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Após fim da proibição, primeiras Bíblias chegam a Cuba. Assista!

Embora o governo cubano sempre tenha afirmado que a população possui liberdade de culto, o fato é que, desde o golpe militar que impôs o comunismo na ilha, os cristãos sempre foram perseguidos.
Depois de quase 50 anos de proibição, exemplares da Bíblia voltaram a entrar livremente no país.
Os evangélicos de Cuba têm experimentado um grande crescimento e por isso existe uma grande demanda. Estima-se que seriam necessários 1 milhão de exemplares para atender a todos os pedidos feitos pelos pastores cubanos.
Dentro do processo de abertura parcial e reaproximação com os EUA, o governo cubano está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento – se a distribuição “criar muitos problemas”. Analistas acreditam que seja resultado da pressão americana para que se assegurem os direitos humanos básicos, isso incluiria uma maior liberdade religiosa.
No início deste mês chegou o primeiro carregamento enviado pela Junta Internacional de Missões, da Igreja Batista do Sul, maior denominação americana. Ao todo, foram entregues 83 mil bíblias para cerca de 1.000 igrejas em toda a ilha.
“Nós sabemos que as igrejas as receberão com alegria. Estamos muito felizes pelo que está acontecendo e damos graças a Deus”, disse um dos obreiros cubanos ao canal CBN, que acompanhou a distribuição. “É um privilégio que Deus nos dá o poder levar Bíblias para as igrejas, onde há tanta necessidade”, afirmou outro entrevistado.
Um dos líderes de igreja que recebeu várias caixas com as Escrituras, comemorou. “Estamos agora no processo de distribuir essas bíblias o mais rapidamente possível, para que cheguem às nossas igrejas. A erva murcha, as flores caem, mas a Palavra de Deus permanece para sempre”, asseverou, citando o texto de 1 Pedro 1.25.


FONTE: GOSPEL PRIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...