SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

FILME: DILEMA DA SOCIEDADE ENTRE JUSTIÇA E VINGANÇA É TEMA DO FILME “CONEXÕES”

Casos recentes no Brasil servem de alerta para os limites daqueles que fazem “justiça com as próprias mãos”
Fatos recentes mostram a ação dos chamados “justiceiros”, grupos de pessoas que procuram fazer “justiça com as próprias mãos”. Na última terça-feira (07), Cleidenilson Pereira Silva (29) foi espancado até a morte, após praticar um assalto a uma loja na periferia de São Luís/MA. Em janeiro de 2014, um jovem de 15 anos, suspeito de cometer roubos no Flamengo/RJ, foi amarrado a um poste, preso por uma tranca de bicicleta pelo pescoço e surrado.
Tais atos bárbaros revelam até onde podem chegar as pessoas que agem em nome de uma sociedade supostamente mais justa e segura para todos, encurtando o caminho para o julgamento e punição daqueles que cometem crimes. Na contramão deste movimento, em pesquisa aplicada no RJ pelo Datafolha, em fevereiro de 2014, o castigo físico imposto ao adolescente, na Zona Sul do Rio, foi desaprovado por 79% dos entrevistados.
Este espírito de vingança que move os “justiceiros” é o tema principal do filme “Conexões”, lançado no Brasil pela Graça Filmes, onde um homem comum é impulsionado a buscar a todo custo justiça para o assassinato de sua esposa e filha. Frente a frente com o criminoso, o personagem principal tem que escolher entre punir o responsável por todo seu sofrimento ou perdoá-lo.

* Após o fechamento desta matéria, foi divulgado um novo caso envolvendo os “justiceiros” no Rio de Janeiro. Desta vez, em Senador Camará, Zona Oeste da cidade. Ontem (09), um homem identificado como Daniel Jesus de Aquino (31) foi espancado e amarrado por populares, suspeito de roubar o telefone celular de uma mulher. Daniel já tinha pelo menos oito passagens em delegacias por furto e roubo, tendo cumprido pena até o dia 03/06, no Complexo Penitenciário de Gericinó. O suspeito está preso na 34ª DP (Bangu).

Ficha técnica:
Conexões (Crossroad)
Drama, 2012, 95 min.
Classificação etária: 10 anos
Roteiro/direção: Shervin Youssefian
Elenco: Philip Bulcock, Kim Estes, Matt Jones, Sean Galuszka, Jasmine Jade, Amy Weber

* Clique aqui e assista o trailer do filme.

Por: Leonardo Sousa
Fonte: Graça Filmes/Datafolha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI