SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

FILME:Tráfico de Inocentes, lançado no Brasil pela Graça Filmes. Baseado em histórias reais, o longa vencedor do Crown Awards

Atualmente, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil

Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil é atualmente o segundo maior destino do turismo sexual do mundo, atrás apenas da Tailândia, e estima-se que cerca de 500 mil crianças e adolescentes são explorados no País. O problema, que acomete nações em todo o mundo, foi retratado recentemente pelo filme Tráfico de Inocentes, lançado no Brasil pela Graça Filmes. Baseado em histórias reais, o longa vencedor do Crown Awards – o Oscar do cinema cristão – na categoria melhor filme (2012) mostra a operação internacional realizada para tentar desarticular uma rede de exploração sexual infantil em território do Camboja, no sudoeste asiático.
No que diz respeito à participação da igreja no combate a essa realidade, o pastor auxiliar da Igreja Internacional da Graça de Deus da Taquara/RJ, Wanderlei Bastos, lembra que, de acordo com a Bíblia Sagrada, “se ensinarmos à criança o caminho correto, quando for mais velha, ela não se desviará dele”. Além disso, Wanderlei aponta que a entrada no mundo da prostituição, do crime e das drogas é facilitada quando o jovem não encontra um ambiente familiar propício “no que se refere não só a regras, mas principalmente ao carinho, ao afeto e ao amor, para que se desenvolva bem, psicológica e emocionalmente”.
De acordo com a Organização Não Governamental Childhood Brasil, em seusite, deve-se considerar também o fato de que famílias menos favorecidas têm menos condição de acompanhar e orientar seus filhos e não terem uma rede de apoio, além de outras causas. Complementa a socióloga Graça Gadelha, consultora da ONG, que “os fatores indutores da violência sexual precisam ser combinados com grupos sociais e culturais, momentos históricos e características econômicas”.
Para o pastor Wanderlei Bastos, o povo cristão também tem participação na luta contra a exploração sexual no mundo, já que o papel mais importante da Igreja de Jesus Cristo é pregar o Evangelho: “De acordo com o próprio Cristo, ’Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres’. Se levarmos adiante o conhecimento da Palavra de Deus, estes problemas serão sanados, pois aquele que não tem o entendimento da Palavra se porta de maneira insana diante do desespero”, conclui.

Ficha técnica:
Tráfico de Inocentes (Trade of Innocents)
Drama, 2012, 90 min.
Roteiro/direção: Christopher Bessette
Elenco: Dermot Mulroney, Mira Sorvino, John Billingley, Sahajak Boonthanakit, Trieu Tran.

* Clique aqui e assista ao trailer do filme.

Por: Leonardo Sousa
Fonte: France-Presse/EBC/Childhood Brasil/Graça Filmes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI