SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Malafaia comemora revogação da norma que permitia travestis em alas femininas de hospitais

A prefeitura do Rio de Janeiro revogou a resolução conjunta da Secretaria de Saúde e Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual que previa a internação de travestis e transexuais nas alas destinadas ao gênero que essas pessoas se identificam, e o pastor Silas Malafaia elogiou a “sensatez” da administração municipal.
Na última semana, Malafaia havia publicado um vídeo fazendo críticas ao que chamou de “pouca vergonha”, e cobrou publicamente do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), uma providência para a questão.
Na ocasião, o pastor afirmou que na lógica da resolução, “quatro ou cinco mulheres podem ser constrangidas” com um travesti internado na ala feminina, mas o próprio não poderia passar por um suposto constrangimento na ala masculina.
“Quer dizer que um travesti que tem pênis – pra dizer o português e você entender bem – se sente que é mulher. Então ele vai para a enfermaria da mulher, com cinco mulheres na enfermaria do hospital municipal. Você já viu como é que é: dependendo da doença, o cara tira a roupa dele na cama, dá banho nele na cama…”, pressupôs o pastor, ilustrando uma situação plausível que seria permitida pela resolução.
Agora, com o cancelamento da resolução, o pastor voltou a falar do tema, mas dessa vez, em tom de comemoração: “Uma aberração. Uma afronta às mulheres. Eu deixei uma janela e disse assim ‘não é possível que o prefeito Eduardo Paes, que tem se mostrado um cara sensato e equilibrado, vai permitir uma aberração dessas’. Bem, agora, o prefeito do Rio, através do mesmo secretário, mandou cancelar a resolução que dava esse absurdo desse privilégio […] Isso era uma afronta e uma vergonha”, disparou.
Ao final, o pastor aproveitou para alfinetar os evangélicos que criticam sua postura de enfrentamento quanto aos assuntos da sociedade: “E aí, meu filho, vamos ficar quietos, vamos nos calar. ‘Ê pastor Malafaia, o senhor fala’… Vamos ficar quietos… Minha mulher e minha filha não vão pra enfermaria de município”, ironizou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI