SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Moisés é o personagem bíblico que mais influencia judeus, revela pesquisa!

Uma pesquisa feita entre cerca de 500 judeus israelenses constatou que embora 95% deles tenham uma Bíblia em casa, 6% não sabem onde ela está. Os entrevistados também foram convidados a dizer o que a Bíblia significa para eles – 68% disseram que era "Livro Sagrado", 16% que era o livro que formou a identidade judaica, 3,4% que era simplesmente um livro que receberam quando terminaram sua formação de base e outros 3,8% a consideram um livro como qualquer outro na literatura judaica.
Ainda sobre a relevância da Bíblia, 9% disseram que não ter conexão com a Bíblia, pois é um livro antigo. Cerca de 42% dos entrevistados disseram que estudam a Bíblia com frequência ou, pelo menos, uma vez por semana, enquanto 30% disseram que muito raramente o fazem. Outro 13% disseram que só leem o livro de Salmos durante algum período de crise, enquanto 15% disseram que nunca leem a Bíblia.
Questionados sobre o personagem bíblico que mais os influenciou, 19% disse que foi Moisés; 13% responderam Rei Davi; Abraão recebeu 11% dos votos; Rei Salomão 8%; Raquel 5%; Sara 3%; José 3%; e Rute 1%. Dos entrevistados, 22% disseram que nenhum dos personagens bíblicos influenciaram suas vidas.

Fonte: Guiame, com informações de ipost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI