SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Moisés é o personagem bíblico que mais influencia judeus

Uma pesquisa realizada entre judeus israelenses procurou medir sua afinidade com as Escrituras Sagradas. Ao todo, a pesquisa ouviu 501 pessoas de todas as partes do país.
Divulgada pelo jornal Jerusalém Post, indica que embora nem todos sejam religiosos, 95% dos judeus têm uma cópia do Tanach (Antigo Testamento da Bíblia) em casa. Um detalhe chama atenção: 6% dizem que não sabem onde ela fica guardada.
Questionados sobre o que a Bíblia significa para eles, 68% afirma que se trata do “Livro Sagrado”, 16% acredita ser o livro que formou a identidade judaica, 3,4% revelaram ser apenas o livro que ganharam após servir o exército e 3,8% diz que é um livro como qualquer outro na literatura judaica. Os demais 9% disseram que “é um antigo livro sem nenhuma relevância para minha vida hoje.”
Quarenta e dois por cento dos entrevistados disseram que estudar a Bíblia com frequência de pelo menos uma vez por semana. Trinta por cento disse que estuda muito raramente. Outros 13% disseram que só leem o livro dos Salmos quando passam por algum tipo de crise, enquanto 15% disseram que nunca leem a Bíblia.
Questionado se algum personagem bíblico influenciou sua vida, 78% dos entrevistados respondeu positivamente. Dentre eles, 19% disse que foi Moisés; 13% responderam rei Davi; Abraão recebeu 11% dos votos; Rei Salomão ficou com 8%; Raquel 5%; Sara 3%; Josué 3%; e Rute 1%.

FONTE G PRIME.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI