SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Música gospel é o ritmo preferido das classes populares, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada com apoio do Sesc-SP e da Secretaria Estadual de Cultura mostra hábitos culturais dos paulistas, incluindo o gosto musical segundo a renda e a escolaridade. O estudo foi realizado pela empresa JLeiva Cultura & Esporte ao Instituto Datafolha no primeiro semestre deste ano e mostrou que a música gospel é mais ouvida pelas classes D e E.
A pesquisa coloca as canções religiosas entre os estilos mais ouvidos do Estado de São Paulo, ao lado de sertanejo, MPB, rock e samba. No geral o gospel é o quarto estilo preferido dos paulistas sendo a escolha de 18% dos entrevistados, ficando atrás do sertanejo (44%), MPB (26%) e rock (21%).
Ao fazer a separação entre os estilos musicais e a situação econômica dos ouvintes, a música gospel aparece como o estilo preferido de 25% dos que estão nas classes D e E enquanto que apenas 13% das classes A e B.
Segundo a pesquisa a MPB é o estilo preferido de 33% das pessoas nas classes A e B e o rock leva 28% desse mesmo público. Entro os menos abastados os números são 13% e 7% respectivamente.
Quando comparada à escolaridade, a preferência por música gospel é de apenas 11% entre os entrevistados com ensino superior e 19% entre os que possuem até o ensino fundamental completo.
A pesquisa foi realizada com 8 mil pessoas em 21 municípios do Estado de São Paulo e anotou também o gosto musical segundo a idade. O gospel tem maior público entre as pessoas de 25 a 34 anos (21%) e entre 35 e 44 anos (21%). Entre adolescentes de 12 a 15 anos, apenas 9% curte gospel, de 16 a 24 anos temos 16% de fãs e acima de 45 anos são 18% do público.
Vale lembrar que a música gospel movimenta mais de R$ 1,5 bilhão por ano, números que atraíram para este meio grandes gravadoras do mercado secular como Som Livre, Universal Music e Sony Music.

Fonte G PRIME.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI