SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

No Reino Unido, 27% das pessoas acham que o Super Homem é um personagem bíblico

A Bíblia é a ferramenta central para a fé cristã. Apesar disso, um recente estudo do instituto americano LifeWay Research mostra que, no geral, o livro não tem sido lido por aqueles que professam a fé.
Apenas 45% das pessoas que frequentam a igreja regularmente leem a Bíblia mais do que uma vez por semana. Mais de 40% das pessoas leem a Bíblia de vez em quando, o que significa uma ou duas vezes por mês. Quase 1 em cada 5 fiéis afirmam não ler a Bíblia.
Para entender os efeitos, pode-se fazer um paralelo com as estatísticas com o Reino Unido. Uma pesquisa desenvolvida pela Sociedade Bíblica do país considerou que ​​crianças britânicas não conseguem identificar as histórias comuns da Bíblia. Mais da metade das crianças (59%) não sabiam que Jonas foi engolido pelo grande peixe na Bíblia.
Pais britânicos também não estão longe do analfabetismo bíblico. Cerca de 30% dos pais não sabem que Adão e Eva, Davi e Golias ou o Bom Samaritano estão na Bíblia. Para piorar a situação, 27% acha que o Super Homem pode ser um personagem bíblico. Um em cada 3 acredita o mesmo sobre Harry Potter. E mais de metade (54%) acredita que "Jogos Vorazes" pode ser uma história da Bíblia. A questão vai além de saber ou não sobre histórias bíblicas. A falta de conhecimento têm levado a uma falta de doutrina bíblica. A LifeWay Research descobriu que enquanto 67% dos americanos acreditam que o céu é um lugar real, 45% acreditam que há muitas maneiras de se chegar lá, incluindo 1 em cada 5 evangélicos.
Mais da metade dos evangélicos (59%) acredita que o Espírito Santo é uma força e não um ser pessoal, contradizendo o ensino bíblico da Trindade representando três pessoas em um só Deus. Como um todo, os americanos, incluindo muitos cristãos, têm pontos de vista anti-bíblicos sobre o inferno, o pecado, a salvação, Jesus, a humanidade, e a própria Bíblia.

Acesso à Verdade
Por outro lado, há poucas desculpas para as pessoas que vivem em uma civilização ocidental. Nove em cada dez lares americanos possuem pelo menos uma Bíblia. O americano cristão tem pelo menos três Bíblias. A tecnologia tem colocado Bíblias à disposição em qualquer momento ou lugar, com aplicativos disponíveis para smartphones.
Em contraste, a maioria dos cristãos desejam se tornar seguidores mais maduros de Cristo. LifeWay Research descobriu 90% dos fiéis "desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que fazem". Quase 60% concordam com a afirmação: "Durante todo o dia, eu me pego pensando sobre as verdades bíblicas."
O impressionante é que, enquanto a maioria deseja agradar a Jesus, poucos tem tempo para verificar a Bíblia a fim de descobrir se estamos realmente fazendo isso.

Fonte: Guiame, com informações de Christianity Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI