NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

País muçulmano aprova a construção da primeira igreja evangélica!

Cerca de 1.200 evangélicos terão um lugar apropriado para realizar os cultos, já que os planos para a construção do templo foi aprovada pelo governo do Qatar.

O filipino Beda Robles, de 59 anos, é presidente da Aliança das Igrejas Evangelicas no Qatar(ECAQ), tem realizado os tramites durante sete anos, para conseguir a autorização para construir o templo para os evangélicos, segundo o site Doha News.

Robles diz que recebeu a notícia em junho, quando ele recebeu um telefonema do Ministério dos Negócios Estrangeiros, informando-o de que a sua solicitação tinha sido aceitada. “Me disseram: ‘ Eu tenho uma boa notícia’, então eu pensei que todos estes anos de oração e esperança tinha chegado a ser concretizado.”
O novo local de culto será localizado a vários quilômetros fora do centro de Doha, em complexo religioso do Mesaimeer, junto à Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário. A ECAQ tem cerca de 1.200 membros, que provem principalmente das Filipinas, Nigéria, Quênia, Índia, Indonésia e Malásia.
“Somos gratos pela ajuda do Emir, por fazer isso acontecer”, disse Robles, acrescentando que o ex-embaixador das Filipinas no Catar, também desempenhou um papel fundamental na obtenção de permissão disse.
“Eles nos apoiaram em tudo”, disse ele que “O governo tem sido muito favorável e nos deu permissão para realizar os cultos, reuniões e outros eventos, como o Dia da Família, que é realizado nos últimos anos”
Os cristãos no Qatar a mais de 28 anos tem se reunido nas casas para realizar seus cultos religiosos. Agora que eles têm a autorização pode iniciar a contratação de funcionários para construir o novo templo.
Robles disse que espera que a nova igreja seja concluída dentro dos próximos três anos. O complexo terá dois andares 24 salas de adoração e 24 quartos, para atender às diferentes grupos de oração sob a igreja.

Depois de concluído, o edifício irá abranger cerca de 15.000 metros quadrados de área útil com a capacidade para acomodar 6.000 pessoas.

FONTE: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...