NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Presidente do UFC pede que atletas deixem de agradecer Jesus após a luta: "Mantenha ele em casa"

A vitória do cubano Yoel Romero sobre o brasileiro Lyoto Machida, na disputa do UFC do último sábado, 27 de junho, se tornou apenas um detalhe. Ainda no octógono, em entrevista após a luta, o cubano conhecido como "Soldado de Deus", aproveitou o tempo para proclamar uma mensagem cristã. Porém, por um mal entendido, muitos receberam sua fala como crítica à legalização do casamento gay nos Estados Unidos, legalmente reconhecido em 26 de junho.
Ao tomar o microfone, o lutador cubano esclareceu que não é muito bom no inglês, mas ainda assim iria tentar falar: “Escutem, pessoas! O que aconteceu com você, EUA? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Vá para Jesus! Não se esqueçam de Jesus, pessoal!”, disse ele.
No entanto, devido a seu inglês mediano, a última frase dita por Romero “No forget Jesus, people!” (Não se esqueçam de Jesus, pessoal!), gerou polêmica por causa de um grande mal entendido. Muitos americanos entenderam: “No for gay Jesus” (Não para um Jesus gay), por causa da aprovação do casamento gay no dia anterior.
Dana White, presidente do UFC, concordou que Romero se atrapalhou em sua fala: "Eu sei que não foi o que ele quis dizer." Ainda assim, White quer que os lutadores deixem de agradecer a Jesus no octógono.
"Você acaba de ganhar a maior luta de sua carreira, os Estados Unidos não querem ouvir seus pensamentos sobre Jesus. Mantenha essas coisas em casa – religião, política, e tudo que se relaciona a isso. Quando você está lutando e sendo entrevistado, eles querem ouvir sobre a luta. É incrível que você ame a Jesus. Ame a Jesus o quanto quiser. Você simplesmente não tem que fazer isso publicamente", disse o presidente do UFC.
Por outro lado, depois de anos de preparo e um bom desempenho, nada mais justo do que os lutadores agradecerem a quem têm vontade – a não ser que sua mensagem, dita no microfone, incite algum tipo de violência.


com informações de MMA Mania



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...