SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Bispo da Universal lança “50 tons para o sucesso”, que ensina a ficar rico

O bispo Jadson Edington, da Igreja Universal do Reino de Deus, lançou recentemente seu livro “50 tons para o sucesso”, que, seguindo a linha da teologia da prosperidade pregada na Universal e em outras igrejas como a Mundial, ensina os leitores passos que os farão serem ricos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O livro já vendeu 200 mil cópias no Brasil e já foi encomendado mais 150 mil para serem vendidos no exterior. E o motivo de vender tanto é claro: quem não quer ficar rico? E essa, inclusive, é a mesma tática usada não só pela Universal, mas por um leque cada vez maior de igrejas neo-pentecostais que pregam a teologia da prosperidade, defendendo que na medida que dermos a Deus receberemos em troca, na forma de bênçãos financeiras.
O engraçado é que o livro do bispo parafraseia em seu título o livro “50 tons de cinza”, que foi duramente criticado pelo bispo Macedo, líder da Universal, em uma ocasião onde ele disse que a obra era inspirada por “demônios da perversão”. Segundo o autor de “50 tons para o sucesso”, o título serve apenas para gerar “provocação aos leitores”.

O que Jesus diz sobre isso?
A palavra de Deus é muito clara quanto às riquezas, e Jesus nos dá vários posicionamentos de que o dinheiro é um inimigo que deve ser bem administrado. Não é que ser rico seja pecado, ou que os ricos não entrarão nos céus, mas sim de que a nossa vida aqui na terra não deve ser pautada e direcionada à missão de ficarmos ricos, e é por isso que Jesus diz que devemos juntar tesouros nos céus, não aqui na terra onde a traça e o ferrugem destroem (Mateus 6:19). E Jesus diz isso justamente porque temos muito mais com o que nos preocuparmos, muito mais com o que nos desprendermos.
A ideia de ficar rico “em nome de Deus”, encabeçada pela teologia da prosperidade, é um caminho adotado por pessoas mal-intencionadas, que veem nos fieis certo lucro a ser obtido. Pois a ideia é que você dê para receber, e quanto mais você der em valor, maior será a sua recompensa. E esse ato de dar é direcionado aos líderes dessas denominações, que cada vez mais compram terrenos milionários, moram em coberturas luxuosas e possuem cabeças de gado que só Deus pode contar. E tudo isso em detrimento de milhões de vidas que, em sua maioria, dependem de um salário-mínimo como renda familiar e se sacrificam para satisfazer os luxos desses líderes, pensando estarem fechando “contratos” com Deus.
“Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.” (2 Pedro 2:3).

FONTE: Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI