SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Bispo Macedo e Silvio Santos poderão se tornar sócios em empresa ligada às suas emissoras

O bispo Edir Macedo e o apresentador Silvio Santos podem se tornar sócios em uma empresa direcionada à negociação dos direitos de transmissão de suas emissoras em operadoras de TV por assinatura.
A ideia é que Record e SBT, assim como a RedeTV! – que também está na parceria – possam negociar juntas, através de uma joint venture (empresa formada por outras empresas para um determinado propósito), que seria chamada Newco.
O modelo de negócio segue o que a Globo faz com suas outras emissoras, através da Globosat, por exemplo. Atualmente, as três emissoras cedem de graça o sinal às operadoras, e consideram isso injusto.
A parceria ainda não saiu do papel por conta de um imbróglio envolvendo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), segundo informações do jornalista Daniel Castro, dosite Notícias da TV.
As três emissoras terão partes iguais na sociedade, mas receberão valores diferentes, correspondentes ao valor que cada uma tiver direito segundo o estipulado pelas operadoras de TV por assinatura, como Sky, Claro TV, Vivo TV, Net, entre outras.
A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) e a Sky apresentaram contestações ao CADE por acharem que a empresa poderá resultar em um aumento de custo, o que resultaria em aumento dos preços das mensalidades de TV por assinatura.
Record, SBT e RedeTV! rebatem o argumento dizendo que a nova empresa “não acarretará uma ‘sobreposição horizontal’ no mercado, já que atuam em um mercado distinto do da Newco”, sendo empresas de radiodifusão, que vivem de publicidade, enquanto a nova empresa atuará no segmento de TV paga.
Questões legais referente à criação da joint venture e do processo no CADE impedem que as emissoras, e seus proprietários, se manifestem sobre o assunto publicamente.

Há poucos dias, Silvio Santos e Edir Macedo se encontraram no Templo de Salomão, e a visita do dono do SBT ao local virou matéria especial do Domingo Espetacular. Na ocasião, dentre vários assuntos, os dois falaram sobre “juntar forças” para conseguir melhores condições para ambas as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI