SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

COMPROMISSO É A CHAVE DO CRISTÃO PARA TER RELACIONAMENTOS MAIS SAUDÁVEIS

As Sagradas Escrituras mostram a importância do compromisso em quaisquer relações interpessoais
Vilões do mundo moderno, a pressa e a falta de tempo impostas ao homem geram um ambiente que favorece uma sociedade egoísta e imediatista, que não valoriza o compromisso nas relações interpessoais. É o que afirma a psicóloga Erica Teixeira: “Não se planta para colher, desejamos algo ‘pra já’. Acredito que esses valores devam ser consolidados através do exemplo da família”, diz. O longa-metragem “O Livro de Rute – Uma Jornada de Amor”, lançado no Brasil pela Graça Filmes, retrata exatamente esta realidade enfrentada por diversas famílias, com seus relacionamentos colocados em xeque pelas adversidades da vida. O filme narra fielmente a história bíblica homônima, cuja mensagem ainda permanece atual.
Segundo a psicóloga, fica evidenciado o enfraquecimento das relações humanas e mostra que o compromisso de qualquer natureza passou a soar ultrapassado para a grande maioria. Entretanto, ela enfatiza que o altruísmo e o afeto podem, ainda hoje, contribuir para a superação das dificuldades do cotidiano. “Já estamos entendendo que precisamos resgatar este sentimento. Não só na família, mas no mercado de trabalho, que já vem dando sinais que estas competências estão sendo resgatadas. Normalmente é feita uma ‘pesquisa social’, que revela a relação do profissional com a família, amigos, religião e comunidade. Esta postura perante a sociedade é que vai demostrar o verdadeiro caráter comportamental deste candidato”, diz.

Para Mônica Terrigno, pastora local da Igreja Internacional da Graça de Deus em Pilar, Duque de Caxias/RJ, o compromisso deve ser visto como investimento para o sucesso dos relacionamentos familiares. “É a chave mestra que abrirá todas as portas para que possamos alcançar nossos objetivos. Temos como exemplo Malom, um efrateu de Belém de Judá, que se apaixonou pela moabita Rute e investiu nesse amor. Isso gerou um grandioso resultado. E tudo se deu por um compromisso intenso, cheio de objetivos, propósitos, coragem e fé, mesmo sabendo que a situação era arriscada”, explica.

A pastora também acredita que a demonstração de afetividade nas relações é extremamente importante, pois cria uma atmosfera positiva. “É isso que vai fazer com que as pessoas encontrem força umas nas outras e consigam superar toda e qualquer dificuldade do dia a dia”, afirma.

Mônica aponta Jesus como o maior exemplo de dedicação para que possamos,ainda hoje, agir com entrega, apreço e sacrifício. “É comum ver pessoas que buscam levar vantagem em qualquer situação possível. Com isso, vemos o quanto o ser humano é indigno de toda compaixão que recebe. Mas apesar de tudo, devemos ter o amor incondicional pelo próximo, pois assim nos ensinou Jesus. Fazer, cada um, a sua parte e focar na Salvação. Quando ajudamosao próximo sem interesse, ele enxerga o amor de Deus em nós. E sem perceber, somos usados para mudar vidas e conquistar almas”, conclui.

Ficha técnica:
“O Livro de Rute – Uma Jornada de Amor” (The Book of Ruth: Journey of Faith)
Drama, 2009, 91 min.
Roteiro: Richard Raucci.
Direção: Stephen Patrick Walker.
Elenco: Sherri Morris, Carman, Ellese Lester, Rebecca Holden, Lana Wood, Dan Haggerty, Kera O’Bryon.

* Clique aqui e assista ao trailer do filme.

Por: Leonardo Sousa
Fonte: Graça Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI