SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Gravação do primeiro DVD da carreira de Eli Soares.

Depois de quase três meses de muito trabalho para deixar cenário, técnica, luzes, som, enfim, tudo organizado e pronto, chegou o grande dia: a gravação do primeiro DVD da carreira de Eli Soares.
Realizado na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), presidida pelo pastor Silas Malafaia, localizada no bairro da Penha, Rio de Janeiro, o evento reuniu uma multidão que cantou e interagiu com o cantor durante todo o tempo.
Renata Cenízio, Label Manager da gravadora Universal Music Christian Group, diz que as expectativas para este trabalho são muito boas: “A gravação do DVD ‘Luz do Mundo’ era o que faltava para consolidar a carreira do artista, que está em constante ascensão. Foram feitos todos os investimentos necessários nesse projeto para que pudesse refletir este momento especial que o Eli Soares está vivendo em seu ministério. Creio que este projeto surpreenderá a todos.”
Para Eli Soares, a gravação do DVD foi a realização de vários sonhos, de várias promessas de Deus para a sua vida. Emocionado, ele declara que não há argumento, frase ou palavra que possa definir a alegria de estar no Rio de Janeiro gravando esse projeto. Ele afirma ter certeza de que esse DVD nasceu no coração de Deus e que, por isso, vai abençoar muitas outras pessoas.
Falando sobre o mover de Deus naquela noite, Eli conta que a sua expectativa era boa, mas que, como Deus sempre surpreende os seus, Ele fez além do que eles imaginavam: “Deus realmente superou as nossas expectativas e nos proporcionou uma noite maravilhosa, de muita alegria e festa. Mas o diferencial nesse DVD foi a glória de Deus, a unção de Deus que inundou aquele lugar. Em alguns vídeos curtos que estou vendo a galera postar no Instagram, já sinto uma porção gigantesca da glória de Deus. Estou muito ansioso para ver e ouvir este meu primeiro projeto em DVD. Quero vê-lo pronto logo!”
O cantor se mostra muito feliz em ver pessoas que ele tanto ama nesse projeto, como a sua família e vários amigos que fazem parte da sua história. Isso dobrou a alegria e a emoção de Eli no dia da gravação. Ele também se diz muito grato a tantas pessoas que foram importantes para o sucesso do evento: “O sentimento de gratidão é muito grande em meu coração. Primeiramente, ao Espírito Santo de Deus, que nos direcionou na música, no repertório e em tudo o mais. A Universal Music, como gravadora, viabilizou tudo isso. Os produtores Fernando (GA), Bruno, a Lilian, minha assessoria e marketing, o querido pastor Silas Malafaia e todo o Ministério da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), foram fundamentais para isso acontecer. O Alex Passos, que cuidou da parte de vídeo e o Fabrício, cuidando do áudio. O DVD ‘Luz do Mundo’ gerou esta família linda, este conjunto de pessoas maravilhosas que vão compor este trabalho inédito na minha carreira”, relata Eli Soares.
A história do Eli começou no programa de TV “Balaio”, quando ele ganhou a primeira temporada do quadro “Showveiro”, recebendo como prêmio a gravação do seu primeiro CD. Alex Passos, apresentador do programa e diretor de vídeo, diz que fazer parte de uma produção desse nível, com uma gravadora do quilate da Universal Music, é uma oportunidade muito especial, que emocionou toda a equipe envolvida nesse projeto. Quando entrou em cena para dirigi-lo, o local já havia sido escolhido pelo Eli Soares. Alex explica que o desafio foi grande, uma vez que a ADVEC é grande e, consequentemente, o palco também, ressaltando a beleza e a arquitetura moderna da igreja. Então, eles pensaram em valorizar todo o potencial da banda: “Nós pensamos em algo que mostrasse a energia da banda do Eli, que é muito potente. O Eli é um cantor que tem uma excelente extensão vocal, por isso, as pessoas esperam que ele cante muito. Então, optamos por oferecer um show de banda e voz. E o visual teria de
acompanhar isso”, explica Alex.
Assim, eles optaram por um modelo tecnológico, quando o Felipe Barros entrou na equipe. Ele é assistente de direção e especialista nessa área. A projeção foi toda mapeada em cada música, cada batida e arranjo musical. Com isso, eles pretenderam que o cenário valorizasse os arranjos das músicas. Os painéis de LEDs foram posicionados de modo que produzissem a impressão de uma nave espacial. O palco foi devidamente estruturado e valorizado e, na lateral, um anel que ligava a esse cenário. O trabalho ficou como eles planejaram: “A intenção foi que as pessoas se sentissem dentro deste universo de luz e cores. E o Juliano Castro fez um excelente trabalho no design gráfico. Cada música com sua identidade visual, valorizando todas as notas em cada instante. No momento acústico da gravação, eu eliminei a tecnologia, pois nele a imagem é mais simples, só com o violão. Como precisávamos de algo mais simples, usamos um conjunto de lâmpadas comuns atrás. E, para os painéis de LED não
ficarem apagados, deixamos o cenário com a imagem de uma noite estrelada com uma bela lua ao fundo, com nuvens passando, como se fosse um luau acústico. Em alguns momentos, o menos é mais! Até mesmo para descansar o público daquela ‘overdose’ de imagens, porque, como já disse, esse DVD tem riqueza de luz e cores”, conta Alex Passos.
Toda a gravação foi realizada em 24P, um sistema muito parecido com o do cinema, promovendo uma sensação de filme. Foram mais de 11 câmeras espalhadas: “Tivemos muitas câmeras só para captar a emoção do público. Quando ajustarmos tudo isso, certamente teremos um trabalho muito especial”, diz Alex Passos muito animado.
Um dos momentos especiais e que emocionou bastante o público foi a participação da esposa de Eli Soares, Kesia Soares, na música “Mais que o mundo”. Eli fez questão de ressaltar a importância da esposa em seu ministério e ainda brincou com o público: “Ela é linda, ‘né’, gente? Olha, se eu casei, você que ainda está solteiro não perca a esperança!”
O repertório do DVD é composto por 18 canções: “Minha oração”, “Casa de Deus”, “Eu sou”, “Os anjos te louvam”, “Crente que ora”, “Rocha”, “Amor de pai”, “Meu amanhã”, “Me ajude a melhorar”, “Obrigado”, “Lembranças”, “Deus está aqui”, “Melhor lugar do mundo”, “Mais que o mundo”, “Morada”, “Onipotente”, “Me deixa te sentir”, “Graça”, “Tudo que eu sou”.
O projeto tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2016 pela Universal Music Christian Group. Vale a pena esperar para se deleitar com as lindas canções de Eli Soares neste seu primeiro DVD.
Confira as demais fotos da gravação do DVD "Luz do Mundo" clicando aqui


www.facebook.com/umusicchristian
 

3 comentários:

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI