NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Lito Atalaia: "Meu sonho é ver as pessoas entenderem rap como louvor a Deus"

Quando adolescente, Lito Atalaia começou sua carreira no meio secular do rap, até que o técnico de som de seu grupo, que era cristão, o evangelizou. Desde então ele nunca mais deixou de seguir ao Jesus que foi apresentado a ele.
"Saí do grupo que eu tinha e entreguei tudo para o Evangelho. Então eu comecei a cantar músicas com mensagens legais, que eu nem considerava rap gospel. Com o tempo acabou virando uma música só para falar do Evangelho. Então eu comecei a fazer rap gospel, de fato. Me converti mesmo em 2000, me batizei, e lancei o primeiro disco em 2002", contou ele em entrevista exclusiva ao Guiame durante a 4° FLIC.
Aos 17 anos, Lito assinou seu primeiro disco com a gravadora 7 Taças e passou a acompanhar o grupo Apocalipse 16. Em 2001 ele lançou 'Levanta e Anda', seu primeiro disco. "Eu era o músico com contrato mais novo do País", conta.
Um sonho de Lito é ver as pessoas entenderem rap como louvor a Deus, e não apenas como um estilo musical. "Quando eu escrevo um rap, eu escrevo com o mesmo coração de um cara que escreve um louvor tradicional, mas dificilmente as pessoas enxergam isso", comenta o cantor.
Na gravação de seu último CD 'Totalmente Rap, Totalmente Rock', — disco que, em dois meses de lançamento, passou a concorrer o Grammy Latino — Lito já tinha a preocupação de todos entendessem a mensagem de sua música.
"Eu lembro que eu fiz algumas músicas e alguns amigos do rap falavam: 'Não dá para você deixar um pouco mais rebuscado?', e eu dizia: 'Eu preciso que pessoas que não são do rap entendam o que eu estou fazendo'. Tem coisas que se eu executar no disco, tecnicamente, quem é do rap vai achar muito legal, mas quem não é não vai entender", explica Lito.
Em setembro, o rapper estará trabalhando em estúdio seu novo projeto "Boas Novas". A previsão é que antes do fim do ano, o álbum esteja disponível para o público.


FONTE GUIAME.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...