NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Papa Francisco defende divorciados que se casam novamente

Está previsto para outubro o Sínodo dos Bispos, evento católico que tratará alguns temas polêmicos como o divórcio, por exemplo. Antecipando o assunto, o Papa Francisco defendeu os divorciados que voltam a se casar em afirmação dada nesta quarta-feira (5).
Em sua fala, o pontífice afirma que “progrediu muito a consciência de que um acolhimento fraternal e atento, com amor e verdade, é necessário para os batizados que estabeleceram nova relação depois do fracasso de um casamento sacramentado”.
“Essas pessoas não são excomungados e não devem ser tratadas como tal. Elas são parte da Igreja”, exclamou Francisco, seguido de aplausos.
Segundo ele, é preciso distinguir entre pessoas que foram confrontadas com a separação e pessoas que provocaram a separação.
De acordo com as regras da Igreja católica, pessoas que se separam e voltam a se casar são consideradas infiéis ao primeiro cônjuge e são excluídas da comunhão. Mas o Papa Francisco afirmou: “Nada de portas fechadas. Todos podem participar, de uma forma ou de outra, na vida da Igreja”.
Sobre o assunto, integrantes da Igreja católica pedem que divorciados que se casam novamente possam comungar com algumas condições específicas.

(Guia-me)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...