SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Pastor cria aplicativo que inclui nome do usuário nos versículos da Bíblia e gera preocupação em teólogos

Imagine se os versículos da Bíblia fossem escritos exclusivamente para você? Essa foi a ideia que passou pela mente de Gregory Ijiwola, pastor da igreja City Light em Chicago, Estados Unidos.
Ele criou o "To You Bible" (Bíblia Para Você, em tradução livre), um aplicativo para celulares que inclui o nome do usuário nos textos da Bíblia. A ideia do pastor é acrescentar um toque pessoal à mensagem de Deus.
"Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas, confiáveis e apropriadas na vida do leitor, quando estas promessas são lidas, elas muitas vezes soam como generalizadas e distantes", disse Ijiwola ao site The Christian Post.
"No entanto, um aplicativo que preenche instantaneamente o nome do leitor no texto das Escrituras, personalizando as passagens relevantes, faz a leitura da Bíblia ser viva, melhorando a experiência devocional e de edificação da fé dos leitores", explica o pastor.
Um exemplo de como os versículos são aplicados no To You Bible pode ser visto em Miquéias 6:8, que diz: "Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus."
Em uma propaganda do aplicativo, um homem chamado Mike Walker recebe esse mesmo versículo em seu celular da seguinte forma: "Ele mostrou a você, Mike Walker, o que é bom e o que o Senhor exige de Mike Walker: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus."
De acordo com Ijiwola, desde o lançamento do aplicativo no dia 19 de julho, milhares de pessoas de várias nações ao redor do mundo têm feito download da Bíblia personalizada.
"Acredito que a tecnologia é um dom de Deus e inovações são ferramentas que devemos aproveitar para ampliar a disseminação do Evangelho", disse Ijiwola.

Opiniões contrárias


O aplicativo gerou opiniões divergentes entre os teólogos. Para John Koessler, diretor do Departamento de Estudos Pastorais da Moody Bible Institute, a proposta do To You Bible é preocupante.
"O aplicativo não pode fazer o trabalho interpretativo que o leitor é obrigado a fazer. Você não pode inserir o seu nome em uma promessa que não foi feita para você", disse Koessler.
O Rev. Christopher J. Benek, especialista em cristianismo e tecnologia, observou "preocupações significativas" no aplicativo, incluindo questões de contexto bíblico.
"Ignorar o contexto, simplesmente inserindo seu próprio nome, ignora o propósito para o qual o texto foi escrito originalmente", disse o Rev. Benek. "Quando voltamos a Bíblia toda para nós, como indivíduos, perdemos o foco da narrativa maior, que fala da graça de Deus e de seu amor por toda a humanidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI