SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Pr. da Hillsong Church esclarece fatos e afirma que não expressou apoio ao casamento gay

Recentes declarações dadas pelo Pr. Brian Houston (Hillsong Church, Austrália) geraram preocupação entre igrejas e cristãos que acompanham a mega-igreja. Comentando a respeito dos direitos exigidos pelo movimento gay em todo o mundo, Brian destacou afirmou que a Igreja tem um papel importante neste contexto.
“O mundo em que vivemos, quer gostemos ou não, está mudando ao redor e sobre nós, O mundo está mudando, e queremos permanecer relevantes como igreja, então isso é uma coisa incômoda”, disse ele.
Houston também alertou para a importância de que a Igreja esteja pronta a experiência de receber filhos de homossexuais e e não os deixem sofrer discriminação ali dentro.
“Muitos estão literalmente deprimidos, talvez até queiram se suicidar e, infelizmente, muitas vezes crescem para odiar a igreja, porque eles sentem que a igreja os rejeitou”, alertou.
O pastor ainda chamou a atenção para a complexidade do tema, afirmando que a situação exige diálogo.
“É muito fácil de reduzir o que você pensa sobre a homossexualidade em apenas uma declaração pública e que iria manter um monte de gente feliz. Mas nós sentimos neste momento, que há uma conversa em andamento, de que os problemas reais na vida das pessoas são muito importantes para nós, para apenas reduzi-los em uma resposta de 'sim' ou 'não' em um canal de mídia. Por isso, nós estamos caminhando com isso”, disse.
As respostas de Brian foram consideradas "vagas" por muitos, que chegaram a afirmar que ele estava caminhando para uma atitude de apoio à homossexualidade. Porém, no último sábado, 18/10, Bob explicou em um depoimento ao "Christian Post", que suas palavras não foram bem interpretadas.  "Eu encorajo as pessoas a não assumirem que uma manchete da mídia representa com precisão o que eu disse em uma recente conferência de imprensa", disse Houston.

O pastor afirmou que tem conservado sua visão cristã a respeito da homossexualidade. “Em nenhum lugar na minha resposta eu diminui a verdade bíblica ou sugeri que eu ou a igreja Hillsong apoia o casamento gay. Eu desafio as pessoas a lerem o que eu realmente disse, ao invés do que foi noticiado que eu disse. Minha opinião pessoal sobre o assunto da homossexualidade se alinha com as visões cristãs mais tradicionalmente mantidas. Eu acredito que os escritos de Paulo são claros sobre o assunto”, acrescentou. Houston esclareceu e definiu seu posicionamento, destacando que os princípios bíblicos são imutáveis. “Eu acho que com a igreja, a mensagem é sagrada, mas os métodos têm que mudar para que a igreja permaneça relevante.

Com informações do Christian Post / DCV Corp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI