SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Quadro antigo com a imagem de Jesus gera polêmica e é retirado de escola, nos EUA

Um antigo quadro com a imagem de Jesus Cristo foi removido de uma escola do estado do Kansas (EUA) depois de reclamações feitas por um morador da região, o qual alegou que a exposição do objeto no local viola a Primeira Emenda da Constituição norte-americana.
O quadro estava nas paredes da escola de ensino médio Royster, na pequena cidade de Chanute, Kansas, pelo menos desde a década de 1950, segundo o Christian Today.
A organização 'Freedom From Religion Foundation' (FFRF) notificou o superintendente da escola Richard Proffitt que o quadro deve ser retirado, porque viola os direitos da Primeira Emenda.
A FFRF diz que tomou medidas para retirar a imagem depois que um residente da cidade se aproximou expressou preocupação com a exposição do quadro na escola de ensino médio.
Ryan Jayne, representante jurídico da FFRF, afirmou que "ele [o cidadão local] tinha medo de fazer a reclamação pessoalmente à escola então procurou a Organização. Em áreas que são predominantemente cristãs, a reação que os não-cristãos recebem quando eles falam contra o endosso do governo à religião pode ser muito grave".
Muitos membros da comunidade, no entanto, não estão satisfeitos com a remoção do quadro, especialmente porque já estava exposto na escola há mais de meio século.
"Eu estou cansado disse", disse Jack Lynch, de 53 anos, morador de Chanute, criticando a remoção da imagem. "Este país foi fundado sob as crenças cristãs. Nós confiamos em Deus. Agora as pessoas querem entrar e mudar tudo isso. Se eles não gostam disso deixe que saiam", concluiu Lynch.

A cidade de Chanute está atualmente tentando encontrar um local onde o quadro possa ser exposto, agora que foi removido da escola. Um número de igrejas da área e outros grupos têm se oferecido para receber e expor a imagem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI