SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

SANTIDADE: DESAFIO OU REALIDADE NOS DIAS DE HOJE

Em meio às tentações da modernidade, homem segue buscando uma vida santa
O homem sempre buscou compreender melhor as respostas de suas orações para superar a insegurança, o medo e a ansiedade. Esta é a tese defendida por Derek Prince, autor de “Separados para Deus”, o mais recente lançamento da Graça Editorial. O livro aborda de forma mais descontraída o conceito da santidade, presente no pensamento e na prática cristãos. Entretanto, Prince afirma que “a maioria dos cristãos entende de forma equivocada a busca por uma vida santa”.

Em entrevista ao portal ongrace.com, o pastor auxiliar da Igreja Internacional da Graça de Deus da Taquara, RJ, Wanderlei Bastos aponta que para alcançarmos a santidade devemos buscá-la como uma expressão verdadeira de nossorelacionamento com o Senhor, do interior para o exterior do homem.
ongrace.com: O que é a santidade? Qual a sua importância para a vida do cristão?

Pastor Wanderlei Bastos: Santidade, num termo bem simples, significa separação. O termo aparece pela primeira vez em Êxodo, quando Deus disse: “Sede santos, porque Eu sou Santo”. Quando Deus disse ao seu povo que deveriam ser santos como Ele é santo, Ele estava querendo dizer que o povo não deveria adotar a idolatria e os costumes pagãos das demais nações, que não acreditavam num único Deus, como Israel. E nos dias de hoje, não é diferente. A vontade de Deus é que seu povo seja separado as coisas do mundo, do pecado, e da injustiça. Por isso, Paulo escreveu aos Romanos: “E não vos assemelheis a este mundo”.
ongrace.com: Ainda é possível alcançar esta santidade nos dias de hoje, com tantas opções e obstáculos que nos desviam do caminho do Senhor?
Pastor Wanderlei Bastos: A Bíblia Sagrada afirma que sem santificação ninguém verá a Deus. É importante que façamos um autoexame em nossa vida a fim de que observemos se algo do mundo tem feito parte do nosso caráter. As tentações sempre existiram no mundo. É óbvio que com a modernidade e a tecnologia as facilidades aumentaram, e muito, mas é possível ser santo em nossos dias. Basta termos a Palavra de Deus diante dos nossos olhos constantemente. Assim, nossas atitudes, palavras e pensamentos serão pautados por ela.
ongrace.com: Muitos se prendem a jargões, ao linguajar característico, a padrões rígidos de comportamento, julgando que isso os levará a santidade. Tudo isso é realmente necessário ou a santidade pode ser alcançada de maneira mais informal e despojada?
Pastor Wanderlei Bastos: Na realidade, a santificação não se dá simplesmente por frases ou por jargões estabelecidos pelo homem. Jesus afirmou que o que limpa o homem é a sua Palavra. O que todos nós precisamos é deste contato com a Palavra de Deus diariamente em nossas vidas. Quem não nascer da água (Palavra) e do Espírito não entrará no Reino de Deus. O novo Nascimento não consiste em mudanças externas, mas numa mudança radical no interior do ser humano.

Ficha técnica:
Separados para Deus”
Autor: Derek Prince
Páginas: 232
Formato: 16x23cm



Por: Leonardo Sousa
Fonte: Graça Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI