SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Cineasta lança documentário, comprovando a veracidade da história bíblica do Êxodo

Um cineasta fez uma jornada de fé para provar que a história do Êxodo, como descrito na Bíblia foi um evento histórico real.
O site 'Christian Today' relatou que os céticos questionaram por anos se a história do Êxodo foi um evento histórico real. O relato da fuga dos israelitas da escravidão no Egito, marchando através do Mar Vermelho e, posteriormente chegando à Terra Prometida, em Canaã se parece com uma história que é maior que uma vida.
Tim Mahoney, no entanto, está agora convencido da veracidade histórica do Êxodo.
"O que começou como uma crise de minha própria fé me levou a uma incrível viagem de descobertas", afirmou Mahoney.
O cineasta disse que muitos arqueólogos afirmam haver poucas evidências para a confirmação da história do Êxodo no registro histórico, porque eles estão procurando nos lugares errados.
"A maioria das pessoas que dizem que não há nenhuma evidência [para o Êxodo] está olhando somente para um período de tempo específico", disse Mahoney. "Quando eles olham para esse tempo determinado e não encontram qualquer evidência do Êxodo, dão assim o caso por encerrado. ... Esta é uma situação na qual as pessoas não têm feito as perguntas certas".
Mahoney lançou suas descobertas em um documentário intitulado "Patterns of Evidence: The Exodus" ("Padrões de Evidência: O Êxodo").
Além de examinar a validade da história do fato bíblico, o documentário também aborda o governo de José no Egito e a conquista de Canaã pelos israelitas.
Mahoney relata que o documentário tem alcançado uma repercussão positiva entre os telespectadores.
"Nossa equipe dedicada, que trabalhou incansavelmente não poderia estar mais entusiasmada com o apoio esmagador que nosso filme recebeu em todo o país", afirmou.
O documentário foi lançado nos Estados Unidos em 4 de agosto e já está disponível em DVD e Blu Ray.

FONTE GUIAME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI