NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Em alta Os Dez Mandamentos! Guerra entre Globo e Record promove atraso histórico em exibição de novela


Na noite desta terça-feira (1), a briga de audiência na faixa das 20h30 e 22h entre Globo e Recordchegou a níveis estratosféricos e impensáveis até mesmo para o fã que acompanha diariamente os bastidores da televisão.

Conforme já esperado, a Globo atrasou sua programação para que sua nova novela das 21h, "A Regra do Jogo", não tivesse qualquer tipo de enfrentamento com a novela bíblica da Record, "Os Dez Mandamentos", que começou às 20h40 - devido ao horário político obrigatório. Já a emissora carioca iniciou o seu "Jornal Nacional" às 20h50, após um último bloco de "I Love Paraisópolis", que voltou após a propaganda partidária. Previsto para terminar às 21h30, segundo a programação que estava disponibilizada no site do canal, o "JN" chegou ao fim apenas às 21h52, tendo pouco mais de uma hora no ar - uma de suas maiores edições em dias normais, sem qualquer fato quente no noticiário.

Percebendo a estratégia da sua concorrente, a Record não deixou por menos: prevista para terminar às 21h40, "Os Dez Mandamentos" acabou apenas às 21h58, tendo quase uma hora e vinte minutos de duração.
O mais impressionante foi o modo com que a Record fez o esticamento: a novela exibiu cenas que estavam previstas para ir ao ar apenas nesta quarta (02). Um efeito de final de capítulo chegou a ser realizado por volta de 21h45, mas a trama continuou no ar com cenas que não estavam previstas. A ação foi feita ao vivo e até o telespectador mais leigo pôde comprovar isso.

No final das contas, quem ficou no meio do chumbo trocado foi o telespectador. Não foram poucas as reclamações no Twitter sobre o início tardio da novela da Globo, que já foi das 20h, oficialmente agora é das 21h, mas com o atraso virou novela das 22h e acabou além das 23h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...