SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Gleide Dammas fala sobre o CD que logo será lançado pela gravadora CPAD.

Filha do pastor Rosalvo Damascena e da irmã Maria da Glória, a assembleiana Gleide Dammas, que faz parte do casting da CPAD Music, fala sobre o CD que logo será lançado pela gravadora.
Gleide, que é fonoaudióloga e preparadora vocal, conta como surgiu o interesse pela música.“Começou quando eu ainda era criança, louvando na igreja. Na adolescência, comecei a participar de corais e ativamente do louvor na igreja, daí participei como solista em orquestras e coros, além de ser convidada para diversos eventos”.
Apesar de não ter músicos profissionais na família, a adoradora diz que foi musicalizada muito cedo. “Meu pai sempre amou cantar, bem como meus tios, que sempre estiveram presente no louvor da igreja e corais. Na verdade, nossa fonte de inspiração musical lá em casa eram os pastores Vitorino Silva e Luiz de Carvalho, e vários processo de definição do repertório. Quanto aos louvores, tivemos um pouco de dificuldade para escolher, pois todos foram aprovados e ficamos confusos, mas orando, e o Senhor nos deu o direcionamento. O trabalho está muito lindo!”, celebra.
O álbum contém 12 faixas. 10 são autorais, uma em parceria. No geral, o estilo dos louvores são pop adoração, mas há uma no estilo sacro clássico. Gleide já tem testemunho pra contar. “Foi muita luta enquanto acertávamos os detalhes do CD. Orávamos pelo repertorio e o escolhia, e minha família (esposo e filhos) adoeceu. Meus filhos começaram a ser perseguidos na escola e víamos, através da revelação do Espírito Santo, Satanás querendo me entristecer, me deixar frustrada. Minha filha começou a ter desmaios do nada. Meu segundo filho, dores na coluna e joelhos. Já o primogênito perdeu noites seguidas de sono sem explicação. Meu esposo foi ficando todo inchado. Oramos e o Senhor nos deu vitória! A luta foi travada, mas o Senhor nos deu coragem e preservou minha voz, que era um dos meus maiores receio: ficar sem voz logo às vésperas da gravação. Mas, se Deus é por nós quem será contra nós?”.
A adoradora dá dicas para os novos cantores. “Deixo como orientação para quem está começando, e pra quem já canta, que busque conhecimento sobre o canto como louvor e como arte. Estude sobre o nosso aparelho fonador e todo o conjunto que envolve o corpo e a voz, não só enquanto cantamos. Tenha conhecimento sobre higiene vocal, respiração, seus limites vocais, qualidade vocal, estude sobre os maus hábitos (abusos vocais) que a curto e longo prazo podem prejudicar sua voz. Além de tudo isso, valorize o dom que Deus te deu. Explore-o para o louvor do nome do Senhor Jesus. Seja uma benção cantada para as pessoas que te escutam. Ah! Essas dicas de saúde vocal devem ser também aproveitadas por pastores, professores, seminaristas e oradores em geral. A voz falada precisa dos mesmos cuidados da voz cantada”, finaliza Gleide.

Fonte: Revista Geração JC, Edição Setembro-Outubro de 2015.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI