NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

III Edição do Festival Nacional de Cinema Cristão acontecerá no Cine Odeon

O Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon será o palco da terceira edição do Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) que, neste ano, acontecerá por três dias seguidos. Dias 23 e 24 serão com a Mostra de Cinema. Serão exibidos filmes, realizados debates, palestras e mesa redonda com grandes profissionais da área. Diretores americanos confirmaram presença e apresentarão o modelo de produção de filmes americanos. E no dia 25, a festa de gala no estilo tapete vermelho serão premiados os melhores filmes em suas categorias. Noventa filmes foram inscritos e estão concorrendo.
A festa já tem presença musical confirmada de Alexandre Dias, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava, Mariana Valadão e Ministério Sarando a Terra Ferida. Confirmados também estão os apresentadores oficiais, Sandro Rocha, ator da Novela Os Dez Mandamentos e do Filme Tropa de Elite e Rosane Felix, locutora da Rádio 93.
Ao todo são 19 Categorias e serão apresentados por Alex Passos, apresentador da Rede Super; Anderson Nascimento, diretor da TV RIT; Carlos Alexandre Rodrigues, ator e diretor de teatro; Felipe Valadão, Pr. da Igreja Batista Lagoinha de Niterói; Lincoln Lyra, apresentador da Rede Boas Novas; Malta Junior, locutor da Radio 93; Roberta Foster, atriz que fez a personagem “Eva” no Programa Zorra Total; Sonia Regina Correia, atriz e artista plástica; Viviane Alves, cantora e ex-dançarina do Faustão, entre outros.
O FNCC receberá o Selo IEVA DE EVENTO SUSTENTÁVEL.
Seriedade, Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os principais componentes do selo.
Confirmados estão os palestrantes da Mostra, Del Baron, diretor de Cinema Americano; Mariana Ava, cantora e diretora de Cinema nos EUA; Megg Santos, autora e roteirista da Rede Globo; Nixxon Alves, bacharel em cinema e pós-graduado em roteiro para cinema e tv; Mauricio Zagari, escritor, editor e jornalista, entre outros profissionais.

O Cine Odeon, que fica na Praça Floriano, 7, no Centro é um dos cinemas mais tradicionais do Rio de Janeiro, que abriu as portas em 1932.
Símbolo da Cinelândia, Odeon também é palco de pré-estreias, festivais de cinema como Festival do Rio, Anima Mundi e Curta-Cinema, lançamentos de filmes, mostras, eventos culturais, exibição de óperas, balés, entre outros eventos. Por isso, nós também estaremos lá.
Um dos últimos cinemas de rua do Rio, o local comporta 550 lugares em uma divisão de dois andares. Recentemente passou por uma reforma que restaurou sua fachada e o interior, respeitando o projeto arquitetônico original.
Os finalistas do FNCC
Os três melhores filmes de cada categoria (longas metragens, médias e curtas, documentários, animação, humor, séries e filmes estrangeiros) que vão concorrer a premiação. A premiação envolve uma estatueta por categoria e os prêmios que serão uma surpresa na noite.
O evento é uma produção da Agenda Cultural Brasil sob a direção da produtora cultural Veronica Brendler. Há três anos, ela iniciou esta grande festa que vem ganhando repercussão em todo o país, já que os profissionais ligados ao cinema tem ganhado ainda mais reconhecimento e projeção em seus trabalhos ao serem premiados e conquistarem estatuetas em uma verdadeira noite de gala.

Para participar da Mostra de Cinema basta fazer a inscrição através do e-mail: cinemacristao.br@gmail.com, com o título: "Quero participar da Mostra de Cinema". No corpo do e-mail é preciso fornecer os seguintes dados: Nome completo, telefone, profissão e os dias que participará (dias 23 e 24). A produção entrará em contato com os interessados.

Texto escrito por: Polyanna Spínola Dias - Jornalista Responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...