SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Sinal Aberto | Além de humilhação, Record dita A Regra do Jogo para a Globo

Quem pensava que o assunto dessa semana na televisão fosse apenas à estreia da novela “A Regra do Jogo” errou feio. O que chamou a atenção do público e dos sites especializados em televisão, foi à forma como a Globo fugiu da sua rival, a Record.
Na última segunda, na novela dos bispos, ia ao ar a primeira praga, um dos momentos mais importante da história de Moisés. Por esse motivo, a emissora fez questão de esticar a trama e coloca-la para terminar quase às 22h, atitude que comprometeu a estreia da rival. No pequeno confronto entre as duas tramas, a audiência marcava 25 a 19 pontos, pequena vantagem para a Globo.




A Regra do Jogo tem marcado pior audiência da história.(Foto: Divulgação)

No decorrer da semana, “A Regra do Jogo” continuou entrando no ar atrasada, tudo para não enfrentar a novela bíblica. Na quarta, dia em que ARDJ teve que começar mais cedo por conta do futebol, bateu recorde negativo. Ontem, sexta-feira, as duas travaram mais uma disputa, e em determinados momentos, ODM estava há poucos décimos de sua principal concorrente, se os números forem confirmados, esse terá sido um momento histórico na televisão brasileira. Nunca antes, a Record chegou tão perto do principal produto da TV brasileira.
A decisão de não enfrentar a Record foi estratégica, e podemos dizer até que inteligente, pois se tivessem concorrido por mais tempo o estrago seria maior para a Globo. Entretanto, o atraso sem justificativa da emissora é extremamente desrespeitoso com o público, que aguarda a novela.


Os Dez Mandamentos tem prejudicado audiência da Globo. Foto reprodução.

Em outras ocasiões, já escrevi sobre a arrogância da plim plim, mas o que vimos foi a emissora mais rígida em termos de horários, a emissora que sempre demonstrou desdém com suas concorrentes, levando sua novela que até pouco tempo atrás era das 8, se tornando novela das 10. Essa situação lembra os tempos em que a Record mandava bem com sua dramaturgia e o canal dos Marinhos faziam questão de esticar seu principal produto para prejudicar a concorrência. E hoje a situação é ao contrário.
Nessa guerra em que a cada capítulo se torna mais interessante, a ex-platinada tem saído muito machucada. Parece que a praga não afetou apenas aos egipcios. Aproveitando o trocadilho, diria que foi bonito de se ver, a Record, pela primeira vez, ditando as Regras do Jogo para a Globo.

Por Mauricio Freitas

O TV FOCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI