SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Papa Francisco defende família tradicional no Sínodo de bispos

Muitos esperavam uma declaração do Papa Francisco que indicasse uma abertura na Igreja Católica para aceitar casais homossexuais. Mas durante Sínodo de bispos, que acontece no Vaticano, o líder católico reafirmou a posição da igreja a favor da família tradicional.
“Este é o sonho de Deus para sua amada criação: vê-la cumprida na união de amor entre um homem e uma mulher, regozijando-se em sua jornada compartilhada, fecunda em sua doação recíproca”, disse o Papa.
O Sínodo reúne 400 cardeais e bispos de todo o mundo que debaterão sobre família. No mesmo evento, Francisco falou contra o divórcio declarando: “O que Deus uniu, que o homem não separe. Essa é uma exortação para os crentes para que superem qualquer forma de individualismo e legalismo que esconde um egoísmo e um medo de aceitar o verdadeiro significado do casal e da sexualidade humana no plano de Deus”.
A reunião acontece de 4 a 25 de outubro, juntos eles encontrarão respostas para os desafios encarados pela família católica diante das mudanças da sociedade moderna onde os divórcios aumentam e em muitos países o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é lei.
Um dos pontos de maior conflito entre os participantes do Sínodo é sobre os divorciados que voltam a se casar. Para a igreja o casamento é um só, por isso muitos divorciados que voltam a se casar não recebem a comunhão.
Os debates que acontecerão ali não têm obrigação de chegar a uma conclusão, no ano passado outra reunião do Sínodo aconteceu com o mesmo objetivo e para este debate as dioceses de todo o mundo enviaram as respostas dos questionários respondidos pelos fiéis a respeito do tema.

 Com informaçõesG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI