SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Review: CD "Até Sermos Um" - Priscilla Alcântara

Por Herick Marques Diener

Priscilla Alcântara faz parte dessa nova nata de cantores evangélicos que tem trago inovações para a música em seus discos e canções, seja com suas letras ou mesmo com produções.
Mas ela não surgiu agora, muito menos já se tornou conhecida logo por seus feitos na área musical. Ela é a garota do PlayStation ou do 'abaixa o volume da sua TV e me escuta pelo telefone' rs. Explicando, Priscilla era a apresentadora do programa Bom Dia & Cia que passava todas as manhãs de semana no SBT, sendo assistido por boa parte das crianças e adolescentes tornando-a muito conhecida, sem nunca esconder que era evangélica e servia a Jesus.
A menininha que assistimos todos os dias cresceu, e já com alguns álbuns lançados, esse ano ela apresenta seu projeto mais bem trabalhado e que antes mesmo de chegar aos nossos ouvidos já gerava grandes expectativas.
'Até Sermos Um' é produzido por Daniela e Jorginho Araújo, e traz em suas canções a maioria das composições assinadas pela própria cantora, que escolheu muito bem as 11 faixas, incluindo o sucesso amplamente divulgado na TV, redes sociais, Vevo e etc., 'Espírito Santo', que é a canção mais bem sucedida da cantora até a data.
A capa do álbum gerou polêmica por muita gente alegar que a cantora estava sensual, ou que a foto não tinha nada a ver com o tema. Priscilla se pronunciou dizendo que a capa não tinha significado algum, e particularmente, eu gostei muito!
Sem mais delongas, vamos falar sobre cada música do disco...




01. Ressurgiu o Leão | Abrindo o disco da melhor forma possível, essa faixa, muito bem produzida por sinal, ressalta o poder e a glória de Jesus, o único que pode restaurar os nossos corações. Quem acompanha a cantora desde seus outros trabalhos já percebeu de cara uma mudança em sua voz, mais forte e afinada. "Com marcas nas mãos, ressurgiu o leão com toda glória", refrão da música que vai agradar muita gente, principalmente quem gosta de cantar músicas de adoração na igreja. Vale destacar os pequenos trechos dos hinos da harpa cristã 'Alvo Mais Que a Neve' e 'Porque Ele Vive', introduzidos na reta final da canção e que caíram como uma luva.

02. Sou Escolhido | Era para ter a participação de um rapper cristão nessa faixa não era? Rs. Mesmo sem o featuring no título da canção fiquei esperando a participação nos 2:32 da música. Não teve, mas tudo bem. A faixa, que não contém introdução, fala sobre sermos escolhidos e que devemos estar preparados para vivermos o chamado de Deus, e deixarmos nossas vidas em suas mãos por completo. "Sou escolhido, e te ouvirei quando chamar, não devo falhar, sem cair sem me arriscar", refrão da música que nos lembra de principalmente sobre o chamado de Samuel. Música boa, mas queria um feat. com o Lito Atalaia naquela parte da canção que ficou vazia! rs

03. Até Sermos Um | Conheçam meu novo vício, e claro, o de todo mundo que ouve esta faixa, pois é impossível tirá-la da cabeça. A música que intitula o álbum fala principalmente sobre seguir e desejar estar perto de Jesus intensivamente, de forma que sejamos um só. É bem nítida a presença da cantora Daniela Araújo nessa faixa nos vocais de fundo, mais que nas demais canções. A produção merece um destaque enorme, uma vez que a faixa é boa, mas pelo refrão ser pequeno e repetitivo isso seriam prejudiciais, e a produção com vozes no fundo e os efeitos certos resultaram numa música maravilhosa de se ouvir do início ao fim!

"Eu te buscaria até sermos um (pois não há nada melhor não)".

04. Tudo é Teu | Essa música fala sobre abrirmos mão dos nossos planos e sonhos e vivermos os que Deus tem para nós, lhe entregando nossa vida por completo. Não simpatizei muito com essa canção, mas ela não é ruim. Só que ela sucede e antecede duas grandes pérolas do álbum, então não chama tanto atenção.




05. Graça | O choro é obrigatório nessa faixa aqui. Ela é como uma oração onde reconhecemos que somos pequenos diante de Deus, e apesar dos nossos inúmeros erros e descasos ele não retira sua graça e misericórdia sobre nossa vida. Ouça essa canção quando for tirar um momento de oração e deixe-a falar por você!
“Eu não mereço teu favor Senhor, eu só quis saber de errar enquanto você cuidava de mim. A tua graça me constrange e me diminui, me faz ver quão pequeno sou, e quão abençoado pelo teu amor eu fui, Senhor”.

06. Meu Primeiro Amor | Na metade do disco temos mais uma música que se encaixa bem ao ser descrita como uma canção de amor para Jesus, frisando a necessidade de estar perto dele e vivermos sempre como no primeiro amor. Entre um melisma e outro, a cantora nos mostra sua ótima voz no decorrer da canção.
"É você o primeiro que vejo ao amanhecer, é você que me inspira, me alegra e me faz viver”.

07. Exército | A sétima faixa do disco traz um estilo bem animado, mas apesar disso, ela começa com trechos que abordam um tema bem sério. Nela a cantora fala sobre observar pessoas na igreja que não desfrutam da presença de Deus, e após separar o joio do trigo, o Senhor vai selecionar os verdadeiros adoradores para formar o seu exército de escolhidos. A música é muito boa, e o 'pois' do refrão não vai sair da sua cabeça nem tão cedo...
To amando essa nova geração de cantores tão jovens, porém já escrevendo sobre temas bem sérios em suas canções!
"Pois, são esses quem Ele quer para o seu exército".

08. A Cruz | Essa faixa tem uma introdução muito boa, típico dos discos produzidos pela Daniela e o Jorginho né? Melhor dupla de produtores ever rs. A música fala sobre o sacrifício de Jesus na cruz por todos nós.

"Quando eu olhei para a cruz, eu pude voltar a viver, quando eu olhei para a cruz eu pude te perceber".




09. Espírito Santo | A todos que tem essa canção em suas Playlists, vale a pena atualizar com essa nova versão da faixa, com arranjos e produção da Dani e do Jorginho. Antigamente grande parte dos jovens evangélicos (e não) só se interessava por músicas religiosas mais agitadas, resultando no sucesso de cantoras como Pamela, coletâneas de remixes como Os Arrebatados e etc. Nos dias atuais isso tem mudado, e essa canção ter sido tão bem aceita simboliza muito bem isso. A letra é de profundo quebrantamento e uma poesia de adoração baseada sobre o consolador que nos foi deixado, o espírito santo.
"Espírito santo, é incrível como me sinto quando invade o meu ser, não dá para explicar a vontade que tenho de chorar", refrão da faixa que ficou mais bem trabalhada e encorpada diferente do estilo acústico que já ouvimos. Quem ainda não conhece essa música (se existir alguém rs) corra para ouvir!


10. Chuva de Glória
| Os ministérios de louvor e as bandas evangélicas espalhadas por aí vão curtir bastante essa canção aqui. Nela a cantora clama para que Deus venha sobre nós com a sua glória. Em certas partes Priscilla demonstra sua potência vocal, se destacando tanto em notas baixas como em altas. No demais é uma boa música, porém tem outras canções que se destacaram mais no decorrer do álbum.

11. Eu te Prometo |
Aaaaeeeeeee, uma música romântica? Dessa vez não rs. A última faixa do disco é uma música de celebração em que é frisada na letra a fidelidade em adoramos a Deus e vivermos sempre para ele, mesmo que em algum momento nós venhamos cair no caminho. A música é muito boa e ficou exatamente no lugar que deveria estar, fechando o álbum com chave de ouro.


Em seu quarto trabalho Priscilla nos apresentou um disco que soa como um primeiro; primeiro disco de uma fase mais adulta da cantora, que mostrou sua vertente mais séria em composições que abordam temas ótimos e em sua maioria sobre nossa dependência e a necessidade constante de adorar a Deus de forma verdadeira.
As letras do álbum apesar de não apresentarem nada de 'caramba, nunca ouvi nada igual' juntam tudo que deu certo nas músicas de adoração que estamos acostumados a ouvir por aí e nos apresentam algo muito coeso e muito bom de ouvir.
A produção era pra se dispensar comentários porque já elogiei bastante no decorrer da análise, mas vale lembrar que Daniela e Jorginho Araújo não brincam na hora de produzir um CD, e por isso fazem trabalhos tão bons e que levam cada dia mais seus nomes para as fichas técnicas de variados cantores.
A capa e o encarte, apesar das críticas, ficaram muito bons. Sou apaixonado por fotografia e apoio que todos os projetos gráficos deveriam ser com fotos de externa rs. E com certeza esse é um exemplo de criatividade apesar da falta de coesão com o título.
Muito além de topo de iTunes, visualizações no YouTube ou mesmo críticas e elogios para a capa, Priscilla nos trouxe um disco que nos leva a adorarmos a Deus de forma única e constate, até sermos UM!
 

Um comentário:

  1. muito bom o blog
    por favor postem ago sobre o anjjelo que faz otimos videos gospel no youtube

    Deus abencoe

    ResponderExcluir

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI