NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

“Não viemos competir com nenhuma outra igreja”, diz pastor da Hillsong São Paulo

 Desde o ano passado, a Hillsong Church vem anunciando a inauguração de sua nova igreja em São Paulo. Na última reunião promovida na zona leste da capital, nesta terça-feira (5), os pastores Chris e Lucy Mendez afirmaram que ainda não há data e local definidos, mas a meta é iniciar a igreja antes dos meses que finalizam o ano.
“Nós não sabemos quando, porque ainda estamos negociando os lugares”, disse Chris para uma plateia repleta de pessoas interessadas em fazer parte das “Noites de DNA”, que desta vez foi realizada no Teatro Gamaro, no bairro da Moóca.
“Essas ‘Noites de DNA’ são feitas para que a gente possa comunicar o coração da nossa igreja”, disse Chris. “Não estamos vindo até essa cidade para dizer: ‘Nós somos a Igreja Hillsong e essa é a forma de se fazer igreja’. A nossa forma de fazer não é melhor que a de nenhuma igreja, é uma forma diferente. O que a gente quer ver nessa cidade é uma geração cheia de paixão por Jesus”.
Há oito meses, o casal de pastores deixou a sede da Hillsong em Sydney, na Austrália — onde foram líderes por cerca de dez anos — e passou a morar em Buenos Aires, na Argentina, onde uma nova Hillsong já foi inaugurada.
“No último domingo, tivemos que fazer três reuniões. Em somente oito semanas, vimos mais de mil pessoas recebendo a salvação”, relatou Chris sobre a atuação na Argentina.
Chris e Lucy Mendez irão liderar as duas igrejas, alternando entre São Paulo e Buenos Aires. Como isso será possível? “Eu não sei, pela graça de Deus, pela equipe maravilhosa que temos e por todos os nossos voluntários”, respondeu o pastor.



Uma grande plateia encheu o Teatro Gamaro, na Noite de DNA. (Foto: Divulgação/Hillsong São Paulo)

A equipe brasileira da Hillsong é formada por um grupo de pessoas-chave e uma grande equipe de voluntários. As pessoas que irão assessorar o casal de pastores viveram por mais de sete anos na Austrália, se formaram na Faculdade Bíblica da denominação e fizeram parte da equipe ministerial em Sydney. “São brasileiros que, quando souberam da notícia, quiseram fazer parte do que está acontecendo e retornaram ao Brasil. São pessoas que nós confiamos muito”, disse Chris ao apresentar Sarah Carvalho, Rafael Bitencourt, Marina Rehder, Pedro e Thiciane Albuquerque à plateia.

Motivação correta
O pastor Chris revelou que recebe dezenas de mensagens de pessoas buscando saber como é possível fazer parte da equipe da adoração da Hillsong, e pediu que isso parasse. “As pessoas olham a Hillsong, veem a nossa plataforma, mas não entendem que todos os nosso projetos fluem de uma forte igreja local”, esclareceu. Mais uma vez, Chris reforçou a postura de não atrair pessoas de outras denominações. “Se você está servindo em outra igreja, a melhor coisa que você faz para o Reino de Deus é continuar fazendo parte dela. Se você está vindo, tenha a certeza, ore sobre isso. Se Deus falar com você, fale com seu pastor”, disse ele. “Não pule pela janela, saia pela porta da frente. A forma como você termina uma temporada determina a forma como você começa outra. Nós precisamos de uma equipe maravilhosa, mas não vai ser ao custo de outras igrejas”, acrescentou o pastor. “A gente não veio aqui para competir com nenhuma igreja. Nossa competição é com o que o demônio está fazendo nessa cidade.” Dentro de sete dias, Chris prometeu que um grande anúncio será feito pelas redes sociais da igreja, e que seguir seus canais é a única forma de saber. “Não será sobre a abertura da igreja, mas será algo muito empolgante”, disse ele.

FONTE GUIAME!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...