NOSSA FAN! CURTA E CLIQUE

Conheça Anderson Freire, cantor gospel que deixou Silvio Santos perplexo

Um nome causou estranheza em Silvio Santos na última edição do "Troféu Imprensa", exibida neste domingo (22). Indicado pelo público ao prêmio de cantor do ano ao lado de Luan Santana e Lucas Lucco, Anderson Freire fez o apresentador se indagar no momento em que anunciava os concorrentes. "Esse eu não conheço", admitiu Silvio. E ele não está sozinho.
O capixaba de 35 anos é um dos fenômenos mais recentes do emergente e ainda pouco visível universo gospel. Paralelos ao "mainstream", seus quatro primeiros álbuns solo acumulam nada menos do que 12 certificados de ouro platina, ouro e diamante, além de três nomeações ao Grammy Latino.
Anderson também é compositor, ao contrário de boa parte dos cantores do meio. Estrelas como Aline Barros, Fernanda Brum e Damares já gravaram suas músicas, ajudando a torná-lo o segundo brasileiro que mais lucrou com direitos autorais via execuções em rádios em 2015. Shows? Muitos e quase sempre abarrotados.
Divulgação
O cantor gospel Anderson Freire

Na comparação com a música secular (sem temática religiosa) —e aí entra dose de "licença poética"—, ele seria uma espécie de cruzamento entre Sorocaba e Wesley Safadão.
"Sinceramente, fiquei feliz e surpreso com a indicação. Acho que ainda não existe tanto espaço para o gospel em geral. O que é uma pena, porque essa é uma música de extrema qualidade", lamenta ao UOL por telefone.
"Mas só de estar no 'Troféu Imprensa' já é uma oportunidade de chegarmos a um cenário mais respeitado, que tem uma parte técnica mais apurada, digamos assim. Ainda falta um pouco para conseguirmos isso. Mas tenho certeza que esse momento está chegando."

Ex-vocalista do grupo Giom, formado com seus três irmãos, Anderson foi descoberto há oito anos pela cantora fluminense Cassiane. Foi ela que o apresentou a Aline Barros e à MK Music, maior gravadora de música evangélica no país. As letras diretas e o vozeirão impostado impressionaram.


FONTE UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia Pentecostal agradece o contato! Curtam nossa Fan Page! A paz...