SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Evangélica, Filha Do Traficante Beira-Mar Oficializa Candidatura a Vereadora Em Duque De Caxias\RJ

 Citando Deus e com o lema “Caxias merece sorrir”, a dentista Fernanda Izabel da Costa (PP) lançou no fim de semana passado oficialmente sua candidatura para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores do município da Baixada Fluminense. Na convenção conjunta realizada pelo PP e o PSDB no dia 30 de julho, na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, a filha de um dos maiores traficantes do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, fez um discurso de pouco menos de dois minutos, para o delírio de uma claque de cerca de 60 pessoas que a acompanhava.
— Eu vivi e conheço o sofrimento que esse povo caxiense passa, ouvindo diariamente não só de pacientes no consultório, mas de amigos, que a gente está esquecido pelo poder público. Caxias merece ser feliz, Caxias merece sorrir! — disse Fernanda.
No discurso, a candidata agradeceu o apoio de líderes comunitários, e do ex-prefeito da cidade José Camilo Zito (PP), que lançou sua candidatura ao quarto mandato na mesma convenção. Em vídeos gravados para a sua página no Facebook, a dentista já havia gravado agradecimentos para a mãe e para a tia, além de falar da emoção de ser mãe de dois filhos. Beira-Mar, porém, não foi citado em nenhum momento. O traficante está num presídio federal em Rondônia. Suas condenações somam mais de 250 anos.

— Fui recebida com respeito por todos no partido. Faço parte de um “projeto Zito” — afirmou Fernanda, na convenção.

Apesar de ter discursado no palco, Fernanda não quis dar declarações ao GLOBO. Quando o repórter foi abordá-la, um homem a seu lado informou que ela não iria falar com a imprensa. A filha de Beira-Mar foi uma das mais assediada por eleitores e até por outros candidatos a vereador. Seu discurso também foi um dos mais aplaudidos.
Em boa parte do tempo em que esteve na quadra da Grande Rio, a candidata foi acompanhada de perto por um cunhado de Beira-Mar, Carlos Wilmar Portella Vanderlei, o Carlinhos Vanderlei, a quem Fernanda chamou de tio no palco. Em 2008, ele foi condenado a cinco anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, num processo decorrente da Operação Fênix, da Polícia Federal, que mostrou que o traficante continuava a controlar sua organização criminosa, mesmo de dentro de um presídio federal. A condenação foi dada à época pelo juiz Sérgio Moro.
Fiel escudeiro da candidata, Carlinhos já flertou com a política. Em 2008, na mesma época de sua condenação, chegou a lançar sua candidatura a vereador pelo PSDC. Atualmente, em sua página no Facebook, diz trabalhar como assessor na Câmara de Vereadores de Caxias.
Outro que acompanhou Fernanda foi Jean Júnior da Costa Oliveira, sobrinho de Fernandinho Beira-Mar. Em 2011, ele chegou a ser preso sob a acusação de ter participado do sequestro de um ônibus no Centro do Rio, mas foi absolvido no caso.
Uma lista de nomes de servidores da Câmara de Caxias mostra que Jean foi funcionário comissionado da Casa em 2013. Na relação, também apareciam duas irmãs de Fernandinho Beira-Mar: a advogada Alessandra da Costa, mãe de Jean, e Débora Cristina da Costa. No fim de 2000, as duas chegaram a ser condenadas a quatro anos e meio de prisão por associação para o tráfico, num processo cujo alvo principal era o irmão. Débora também foi acusada em 2008, de lavagem de dinheiro na Operação Fênix. À época, porém, Moro a absolveu por falta de provas.
Sem manchas em sua ficha, Fernanda Costa, já na pré-campanha, vinha trabalhando para ressaltar sua profissão de dentista. Em sua página no Facebook, ela também faz questão de ressaltar sua crença evangélica. Em geral, suas publicações são trechos da Bíblia.

— Meu sonho nunca foi ser política, meu sonho foi ser dentista, e, graças a Deus, com muito esforço, eu consegui realizar esse sonho — disse ela, na convenção.

Fonte:Extra On Line


Um comentário:

  1. Pessoal caso queira receber texto biblicos no seu WhastsApp, me mande um oi 071-98780-9790. Eh uma mensagem por dia e edifica muito.

    ResponderExcluir

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI