SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Ao falar do governo Bolsonaro, William Bonner quebra regra histórica na Globo e pode gerar reação em cadeia

O apresentador William Bonner subiu o tom e quebrou protocolo da Rede Globo que orienta seus jornalistas a não se manifestarem publicamente, sobretudo via redes sociais, sobre política. Âncora do principal telejornal do país, o Jornal Nacional, do qual também é editor, William Bonner recorreu ao seu perfil no Twitter para tecer críticas, de forma implícita, à atual conjuntura política do país, e o post foi entendido como uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, que declarou guerra à imprensa brasileira, sobretudo à Globo, da qual o comuniccador é contratado, e o impresso “Folha de S.Paulo”. Ainda, a declaração de Bonner pode gerar uma reação em cadeia e incentivar outros jornalistas a se posicionarem publicamente contra os ataques do presidente aos veículos de imprensa. Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu William Bonner. Não demorou muito e os seguidores do âncora do JN repercutiram a postssgem e chegaram a brincar com a situação, questionando se o perfil de William Bonner teria sido invadido por um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, conhecido por seu apelido Carluxo.
“É você mesmo, Bonner? Ou o Carluxo descobriu sua senha”, brincou um seguidor. “Exato! Falei ainda agora sobre isso. Esse silêncio me causa arrepios”, escreveu outra internauta, concordando com a citação do global.
“A Globo é uma das responsáveis por ter colocado o país nesse atoleiro. Foram anos de antipetismo doentio, acabou por criar essa conjuntura e a eleição do Bolso”, ponderou um terceiro internauta.
O apresentador William Bonner (Reprodução: TV Globo)
A mensagem enigmática feita pelo âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner, retirada de um trecho de Maquiável, acontece no exato dia em que declarações de Bolsonaro sobre a imprensa e os cortes na educação brasileira ganharam todo o país. “Até hoje sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem isentos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar destaque no mundo.“, disse ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI